Dorival pede pés no chão ao Corinthians após vitória na Copa do Brasil

MG - BELO HORIZONTE - 10/12/2025 - COPA DO BRASIL 2025, CRUZEIRO X CORINTHIANS - Dorival Junior tecnico do Corinthians durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Dorival explica ausência de Garro entre titulares e pede pés no chão ao Corinthians: “Resultado aberto”

Técnico do Timão fez questão de exaltar a importância de manter a concentração para o duelo de volta contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil: “Será um jogo ainda mais pesado”

Cruzeiro 0 x 1 DE | Melhores momentos | Semifinal | Copa do Brasil 2025
[https://s04.video.glbimg.com/x240/14171175.jpg]

Dorival Júnior pediu pés no chão ao DE
[https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] após a vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, pelo duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
[https://ge.globo.com/mg/futebol/copa-do-brasil/jogo/10-12-2025/cruzeiro-corinthians.ghtml]

Após o apito final no Mineirão, o treinador fez questão de exaltar sua equipe e previu um confronto ainda mais difícil na partida decisiva do próximo domingo, na Neo Química Arena.

— Poucos acreditam que nós chegaríamos aqui hoje e alcançaríamos o resultado que tivemos. Por isso que você tem que acreditar em você sempre. Você e o seu grupo. Não podemos dispersar esse ambiente, não podemos saltar fora desse contexto. Foi essa força demonstrada e encontrada por todos nós um caminho em que tivemos uma atuação muito diferente daquilo que foi a partida anterior, aqui mesmo jogada.

— Por isso nós temos que ter consciência de que o jogo do final de semana será ainda mais pesado, muito mais forte, com as equipes ainda mais concentradas, e o resultado está todo ele em aberto. Temos uma pequena vantagem muito importante, construída dentro da casa do Cruzeiro. Uma equipe excelente, muito bem treinada. Assim foi o DE
[https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] também. Por isso a igualdade no jogo, as equipes buscando gol a todo momento. Em alguns momentos prevalecendo o Cruzeiro, em outros o DE
[https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/]. Um jogo de alto nível em razão da maneira como as duas equipes se enfrentaram — declarou o técnico.

O DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] precisa apenas de um empate no duelo de volta para avançar à final da Copa do Brasil.

Dorival também falou sobre a ausência de Rodrigo Garro entre os titulares. Desfalque do DE
[https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] nos últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro por um estiramento muscular do solear da perna direita, o meia iniciou o jogo em Belo Horizonte no banco de reservas e foi acionado apenas aos 28 minutos do segundo tempo.

— O Garro foi uma opção. Ele está retornando, pouco treinou e trabalhou. Mesmo assim, entrou e contribuiu. É um fato importante — resumiu.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp