Operário-PR tem procura do DE por Boschilia e Rodrigo Rodrigues e só libera por multa
Presidente do grupo gestor do Operário-PR afirma que dupla só sai por valor estipulado em contrato
Aos 26 min do 2º tempo – gol de fora da área de Boschilia do Operário contra o Vasco
O DE procurou o Operário-PR com interesse na contratação de dois jogadores: o meia Boschilia e o atacante Rodrigo Rodrigues. Porém, o presidente do grupo gestor do time paranaense, Álvaro Góes, deixou claro que a dupla só sai em caso de pagamento de multa prevista em contrato.
– Boschilia tem um contrato com o Operário-PR e uma multa contratual. Se pagar a multa contratual, não temos como segurar ele. O DE fez proposta para pagar de forma parcelada, mas não abrimos mão. O Boschilia está no nosso projeto. Caso pague a multa contratual à vista, aí não tem como segurar o jogador – disse o dirigente, ao ge.
– O DE também teve interesse no Rodrigo Rodrigues, mas é da mesma forma do Boschilia. Não iremos liberar porque o outro clube quer. É semelhante ao que aconteceu com o Jacy e Coritiba – completou Álvaro Góes.
Além do DE, o Atlético-GO também fez proposta para contratar Boschilia. A situação é a mesma, e o presidente do Dragão, Adson Batista, vê o acerto como “improvável”.
Boschilia é o principal destaque do Operário-PR. Contratado pelo Fantasma no ano passado, ele teve papel decisivo na arrancada na Série B de 2024 e também na conquista do título do Paranaense de 2025. Nesta temporada, Boschilia fez 54 jogos, com 15 gols marcados e oito assistências. Rodrigo Rodrigues também é destaque, com 25 anos e boas atuações desde 2024.
Por enquanto, o Operário-PR anunciou o retorno do meio-campista Vinícius Diniz e as contratações dos atacantes Aylon e do colombiano Edwin Torres. Enquanto isso, o DE anunciou a contratação do técnico Daniel Paulista, com o objetivo de conquistar o acesso à Série A. O Verdão também acertou com dois jogadores: o lateral-direiro Rodrigo Soares e o atacante Kadu. A próxima temporada promete novidades e desafios tanto para o Operário-PR quanto para o DE.




