O Globo começa a produzir manchetes revelando as atividades controversas de Flávio Bolsonaro, visando sua possível exclusão do cenário político e a não interferência nos planos do possível candidato Tarcísio de Freitas para 2026. Em uma manchete divulgada nesta quinta-feira (11), o jornal destaca: “Defesa de ex-sócios do ‘Faraó dos Bitcoins’ e mais: a vida de Flávio Bolsonaro de olho em 2026”. Além disso, ressalta que o senador, também pré-candidato a presidente, concilia suas funções no Senado com sua atuação como advogado e empresário.
Uma investigação do jornal revelou que Flávio Bolsonaro assinou petições em pelo menos dez processos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) atuando como advogado. Em alguns casos, o parlamentar defendeu indivíduos de reputação duvidosa, incluindo os ligados ao esquema do ‘Faraó dos Bitcoins’, uma pirâmide financeira de grande escala. Além disso, já prestou defesa a quatro policiais militares acusados de homicídios em 2020, em uma ação na favela do Vidigal, no Rio de Janeiro.
É importante mencionar que Flávio Bolsonaro trabalha em parceria com o advogado Paulo Klein, conhecido por sua atuação na defesa de figuras como Fabrício Queiroz. O jornal também aborda a polêmica compra de uma casa por R$ 5,97 milhões em Brasília, assegurando que o senador utilizou recursos provenientes de suas atividades profissionais para realizá-la. Além disso, informa que Flávio é sócio da empresa Bravo Grafeno, com sede na capital federal, que comercializa equipamentos de proteção, tendo como garoto-propaganda o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Embora tenha trazido à tona diversos aspectos controversos da vida de Flávio Bolsonaro, o Globo destaca que ainda há questões a serem exploradas, como a franquia de chocolates que o senador possui no Rio de Janeiro. A expectativa é de que outros veículos de comunicação também abordem tais temas, em meio a um cenário de pressão crescente para desvincular Flávio Bolsonaro dos planos políticos, especialmente os relacionados a Tarcísio de Freitas, figura de destaque para as eleições de 2026.




