A Unimed Goiânia atingiu a marca de 404.327 beneficiários em novembro de 2025, consolidando um crescimento que reflete a confiança dos goianienses na marca. Apesar da intensa concorrência com a chegada de novos planos de saúde nos últimos anos, a cooperativa continua expandindo sua carteira e reafirmando sua posição como referência em saúde suplementar no estado.
Desde 2013, quando possuía 330.577 beneficiários, a Unimed expandiu sua base em 21,9%, adicionando 72.512 vidas. Esse desempenho demonstra que a confiança na marca e qualidade dos serviços continuam sendo fatores determinantes na escolha de um plano de saúde pelos consumidores da capital goiana.
Qualidade reconhecida
Uma pesquisa recente feita pela cooperativa revelou que a Unimed Goiânia se destaca significativamente em relação aos concorrentes. A qualidade dos laboratórios credenciados alcançou 93% de aprovação, superando em mais de 12 pontos percentuais os demais planos. A rede de hospitais também é um diferencial competitivo robusto, representando uma vantagem de mais de 26 pontos percentuais em relação aos planos de saúde concorrentes.
Na avaliação da qualidade do atendimento médico, feito pelos cooperados especialistas, a Unimed alcançou 85% de satisfação, superando os concorrentes em mais de 15 pontos. Os programas de promoção da saúde também se destacam, com 19,2 pontos acima dos demais planos.
“A Unimed Goiânia é resultado de um trabalho cooperativo que começou há décadas e que, hoje, soma mais de 2900 médicos cooperados especialistas”, afirma Lueiz Canedo, Diretor-Presidente da Unimed Goiânia. “Nosso crescimento constante no número de beneficiários reflete toda a confiança que os goianienses depositam em nossa cooperativa. Continuaremos investindo em qualidade, inovação e na melhor experiência possível para nossos beneficiários.”
A força da marca em um mercado competitivo
O mercado de saúde suplementar em Goiás tornou-se progressivamente mais competitivo. Hoje, a Unimed Goiânia enfrenta, pelo menos, o dobro de concorrentes que enfrentava há 10 anos. Apesar disso, a Unimed mantém sua trajetória de crescimento, atribuído ao reconhecimento de marca consolidado, tradição regional, rede credenciada ampla e atendimento humanizado.
Pelas projeções da Diretoria de Mercado, a tendência de expansão deve continuar, consolidando ainda mais a posição da cooperativa no mercado goiano. “A Diretoria de Mercado trabalha com inteligência e dados, buscando sempre ofertar a melhor experiência ao consumidor na compra dos planos”, destaca Frederico Xavier, diretor de mercado da cooperativa.




