Como as situações de Boto e Filipe Luís influenciam na movimentação do Flamengo no mercado
O Flamengo está no processo de planejar o ano de 2026, mas depende da resolução de duas situações que podem influenciar nas movimentações no mercado. O diretor de futebol José DE e o técnico Filipe Luís têm renovações pendentes que o clube espera resolver o quanto antes.
A renovação com Filipe está caminhando, com Boto também bem encaminhado. O Mundial, para esse fim, posterga e atrapalha a decisão. Imaginava estar com tudo fechado até dia 15, colocaria até o dia 25. Acredita-se que os presentes de Natal podem ser outros – disse o presidente Bap nesta semana.
Apesar de ter algumas opções no radar e conversas em andamento, o Flamengo trata com cautela as investidas enquanto não tiver o comando do futebol assegurado. O clube tem negociações com um goleiro e um zagueiro, mas não vai bater o martelo agora.
No caso de Filipe, as conversas atrasaram por causa do Intercontinental. Treinador e clube conversam há meses e nutrem otimismo por um final feliz. Restam alguns detalhes, mas há a vontade dos dois lados para um acordo. O novo vínculo deve ser até o fim do ano que vem.
Boto teria uma renovação automática de contrato caso as duas partes quisessem. O Flamengo ofereceu um novo vínculo, mas a decisão está nas mãos do português. Ele vai sentar com o presidente Bap na volta ao Brasil.
Os alvos no mercado até o momento são o goleiro Gabriel Brazão, do Santos, e o zagueiro Vitão, do Internacional. Não há propostas formalizadas, mas o Flamengo iniciou contatos com os jogadores. A permanência dos clubes, que brigaram para não cair até a última rodada do Brasileirão, na Série A pode alterar os termos do negócio, e a diretoria rubro-negra tenta negociar valores.
O foco do Flamengo, em um primeiro momento, é atacar o mercado brasileiro em busca de contratações pontuais. O planejamento pode mudar caso o clube perca jogadores na janela, entendendo que isso pode acontecer, já que o elenco termina o ano valorizado pela excelente temporada, com os títulos da Libertadores e do Brasileiro.




