Cruzeiro busca virada histórica para chegar à final da Copa do Brasil

cruzeiro-busca-virada-historica-para-chegar-a-final-da-copa-do-brasil

Cruzeiro busca feito inédito na história do clube para chegar à final da Copa do Brasil

Procurando alcançar um marco histórico para o clube, o time mineiro do Cruzeiro precisa conquistar uma vitória no jogo de volta por dois ou mais gols de diferença para avançar para a final da Copa do Brasil. Esse desafio foi analisado por Henrique Fernandes, que ressaltou a importância dessa partida crucial para as aspirações do time na competição.

Para seguir em busca do sonho do heptacampeonato na Copa do Brasil, o Cruzeiro precisa superar um tabu em sua história. A equipe perdeu para o Corinthians por 1 a 0, no Mineirão, e precisa reverter essa desvantagem para continuar avançando na competição. A equipe celeste nunca conseguiu avançar quando saiu perdendo uma eliminatória em casa, seja na Copa do Brasil, Libertadores ou Sul-Americana.

Na Copa do Brasil, o Cruzeiro teve seis oportunidades em que começou a eliminatória em casa e, infelizmente, acabou sendo eliminado em todas elas. Em quatro desses casos, a equipe perdeu a primeira partida e empatou a volta, enquanto nas outras duas vezes, foi derrotada nas duas partidas.

Em 1995, nas quartas de final, o Cruzeiro perdeu para o Flamengo por 1 a 0 e empatou em 1 a 1 no segundo jogo. Em 2006, também nas quartas de final, a equipe foi derrotada pelo Fluminense por 3 a 2 e empatou em 0 a 0 na volta. Em 2007, nas oitavas de final, a derrota foi para o Brasiliense por 1 a 0 e empatou em 1 a 1 no segundo jogo. Em 2016, na semifinal, o Grêmio venceu por 2 a 0 e o Cruzeiro empatou sem gols no retorno. E em 2019, também na semifinal, o Internacional venceu por 1 a 0 e na volta venceu por 3 a 0.

Na Libertadores, o Cruzeiro teve apenas uma oportunidade em que começou uma eliminatória perdendo em casa, que foi em 2010, contra o São Paulo, pelas quartas de final do torneio. O time foi derrotado por 2 a 0 no Mineirão e depois perdeu novamente pelo mesmo placar.

Pela Sul-Americana, o Cruzeiro nunca começou perdendo em casa uma eliminatória. Para chegar à final da Copa do Brasil, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis. O desafio é grande, mas a equipe e os torcedores acreditam na virada e na busca por essa conquista histórica.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp