Cabelo na régua: barbeiro viaja por 24 horas para cuidar do visual de jogadores do Flamengo no Catar
Profissional é indicado por Cebolinha e conseguiu outros clientes do elenco rubro-negro
Barbeiro de Cebolinha sobre convite para ir ao Intercontinental: “Foi uma surpresa” [https://s04.video.glbimg.com/x240/14182851.jpg]
Barbeiro de Cebolinha sobre convite para ir ao Intercontinental: “Foi uma surpresa”
Quem marca presença na concentração de um clube além dos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários? A resposta é simples e rápida se acompanhar a rede social: os barbeiros.
Eles são personagens assíduos na concentração do clube nas viagens longas ou numa rápida ida ao Ninho antes de um jogo no Maracanã. É o caso de Belo Barber, o barbeiro de Cebolinha há dez anos e que está no Catar para cuidar do atacante e acompanhar de perto o Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] no Intercontinental.
Belo Barber, barbeiro do Cebolinha, em entrevista para Globo — Foto: Letícia Marques / ge
Depois de ficar fora da viagem a Lima por conta da agenda, Belo recebeu novamente um convite de Cebolinha e embarcou para Doha em uma viagem de quase 24 horas saindo de Porto Alegre. Ele conseguiu organizar a agenda de trabalho em sua barbearia na capital gaúcha.
Hoje, ele é barbeiro oficial do Grêmio e atende os atletas do clube há 12 anos e foi assim que conheceu Cebolinha. A relação que se transformou em uma amizade que já dura dez anos e os atendimentos se estendem também aos filhos do atacante.
Voz do Setorista: Letícia Marques conta como está preparação do Fla para enfrentar o PSG [https://s01.video.glbimg.com/x240/14181900.jpg]
Barbeiro de cebolinha corta cabelo de Bruno Henrique no catar [https://s04.video.glbimg.com/x240/14182791.jpg]
É um cliente exigente (jogador de futebol). É bacana saber que praticamente três ou quatro dias, eu vou estar atendendo aquele cliente novamente. Com a tecnologia muito avançada, acho que a função de chegar pertinho do cabelo, deixa o jogador insatisfeito quando o corte está errado. É preciso estar sempre alinhado. De quatro em quatro dias, a gente tem que estar alinhado o cabelo do jogador de futebol. São câmeras, holofotes, rede social, cada vez que o jogador vai aparecer, ele quer estar bacana para se apresentar para o público – disse, para completar:
Cebolinha é muito cabeçudo, né? Às vezes ele vai pela minha opinião, às vezes não vai. E quando ele quer mudar de corte, ele diz: “Belo, vem para cá”. Às vezes Fortaleza, às vezes Rio de Janeiro. Eu tento fazer pelo menos o que ele entendeu que vai ficar mais bacana no cabelo dele. Às vezes dá certo, às vezes não dá. Daqui a pouco ele volta para o Americano de novo (risos).
Belo Barber corta cabelo de Renato Gaúcho no Grêmio — Foto: Arquivo pessoal
Mas a verdade é que a vinda de Belo ao Catar vai muito além de atender somente o Cebolinha. Outros atletas do elenco acabam aproveitando o momento e tiram um tempo para ajeitar o visual. Emerson Royal, segundo ele, é o mais ousado de todos. Danilo, Alex Sandro, Bruno Henrique e Jorginho são alguns do nomes atendidos pelo profissional no Catar.
Eu já deixei a rapaziada na régua. Passou uma galerinha na cadeira ali. A galera já me conhece, até mesmo de Porto Alegre, por ter frequentado a concentração do Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] lá, a convite do Cebolinha. Então, a galera me viu na concentração no Catar e já entendeu. Foi bem bacana e especial para mim.
Jorginho é discreto, conversando com ele, ele disse para mim que não era muito vaidoso. Disse que os caras cortam o cabelo de quatro em quatro dias, mas eu corto em 10. Ele fez um corte simples, simples e objetivo, uma barbinha feita e alinhada O Bruno Henrique é ousado. O Royal é ousado, o Bruno Henrique também. Aquele moicano bem alto, né, aquele cabelo jogadinho para o lado e tal. Bem ousado, bem ousado. Mas o Royal é mais ainda. O Royal é risco aqui, risco aqui, risco na sobrancelha, bate bem a barba, quadradinho. Normalmente um corte normal, assim, a gente leva em torno de 30 minutos, 35 minutos, mas o Royal é uma hora – finalizou.
Cebolinha e o amigo barbeiro aproveitando a folga — Foto: Arquivo pessoal
Belo não é o único barbeiro a transitar na concentração do Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/]. Nessa viagem ao Catar, ele tem dividido o elenco com o companheiro de profissão chamado Josué, o barbeiro de Arrascaeta e que atende também os outros gringos.
Eles colocam a gente num andar diferente dos jogadores para não ter transição do grupo pelos corredores, justamente pra ter aquele momento de concentração. Colocam os barbeiros assim, se tem um, dois ou três barbeiros, colocam justamente num quarto, quietinho para não ficar transitando. Quem for cortar já sabe o quarto. Normalmente colocam no grupo dos jogadores: “tem barbeiro no andar tal” E aí a galera vai se deslocando, vai chegando, perguntando: “tem mais alguém pra cortar aí?” “Posso aguardar aí, meu parceiro?” – destacou.
A programação de Belo na terça-feira é deixar parte do elenco rubro-negro na régua para enfrentar o PSG, na quarta, pela final do Intercontinental. No Ahmad bin Ali, o barbeiro estará da arquibancada na esperança de ter mais um de seus clientes como protagonista, como foi com Danilo contra o Pyramids.
Contratações do Flamengo para 2026: veja quem chega, quem fica e quem vai embora [https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2025/12/08/contratacoes-do-flamengo-para-2026-veja-quem-chega-quem-fica-e-quem-vai-embora.ghtml]
Leia mais notícias do Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/]
OUÇA O PODCAST GE FLAMENGO [https://interativos.ge.globo.com/podcasts/programa/ge-flamengo/]
Assista: tudo sobre o Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] no ge, na Globo e no sportv




