Arrascaeta próximo de marcar o centésimo gol pelo Flamengo na final do Intercontinental. Confira a provável escalação do time.

arrascaeta-proximo-de-marcar-o-centesimo-gol-pelo-flamengo-na-final-do-intercontinental.-confira-a-provavel-escalacao-do-time

Arrascaeta está próximo de figurar em (mais uma) seleta lista do Flamengo. O meia está a apenas dois gols de marcar o centésimo pelo clube e ser o 22º jogador na história do Flamengo a romper a barreira dos 100 gols marcados. Letícia Marques explica a provável escalação do Flamengo na final do Intercontinental.

Arrascaeta não para de colecionar títulos e marcas, o que o faz ser um dos principais jogadores da história do Flamengo. Estrangeiro com mais gols com a camisa rubro-negra, o uruguaio é o jogador com mais títulos pelo clube (17), ao lado de Bruno Henrique. E está perto de conquistar mais.

O uruguaio vai disputar mais uma final com a camisa do Flamengo, nesta quarta-feira, contra o PSG, pela Copa Intercontinental. Arrascaeta está próximo de alcançar outro número expressivo. Com 98 gols marcados, ele está a apenas dois de entrar em uma seleta lista de atletas com mais de 100 gols pelo clube carioca. O meia deve ser o 22º jogador a atingir o feito.

A lista é liderada por Zico e, do atual elenco, tem apenas Bruno Henrique e Pedro, com 110 e 137 gols marcados, respectivamente. O dado é ainda mais relevante se levarmos em conta apenas os meias: Arrascaeta é o sexto maior artilheiro da história do Flamengo, atrás apenas do Galinho, Zizinho, Tita, Adílio e Alfredinho.

A atual temporada, aliás, é a melhor de Arrascaeta em números desde que chegou ao Flamengo, em 2019. São 45 participações em gols em 63 partidas. Foram 25 gols marcados e 20 assistências ao longo do ano, que teve as conquistas do Carioca, da Supercopa do Brasil, do Brasileirão e da Libertadores.

Na disputa da Copa Intercontinental, Arrascaeta marcou os dois gols da vitória na estreia sobre o Cruz Azul (México) e deu as duas assistências para os gols de Léo Pereira e Danilo na classificação sobre o Pyramids (Egito). Ele soma quatro participações em gols no torneio e se isolou como jogador com mais participações em gol pelo Flamengo em Mundiais.

Flamengo e PSG fazem a final nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, no Catar. Em caso de empate no tempo normal, a partida terá 30 minutos de prorrogação, dividida em dois tempos. Se a igualdade persistir, a decisão será nos pênaltis. Arrascaeta está preparado para mais um desafio e busca alcançar o centésimo gol pelo Flamengo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp