Bruno Samudio relembra trajetória de destaque e conquistas como goleiro Sub-15

bruno-samudio-relembra-trajetoria-de-destaque-e-conquistas-como-goleiro-sub-15

Bruno Samudio e ex-preparador relembram primeiros passos do goleiro, que celebra o ano vitorioso

O goleiro de 15 anos conta como virou goleiro no campo; amigo e ex-preparador, Telo revela o perfil dedicado do ex-pupilo

Veja defesas de Bruninho Samudio pelo Brasil na final da Liga Evolução Sub-15

O goleiro Bruno Samudio de Souza, de 15 anos, vive um 2025 de destaque pelo Botafogo e na Seleção Brasileira Sub-15. Titular das duas equipes, ele foi campeão recentemente da Liga Evolução — equivalente ao Sul-Americano da categoria.

Nascido em São Paulo em 2 de outubro de 2010, Bruno foi criado em Campo Grande, onde deu seus primeiros passos no esporte. Antes do futebol de campo, começou no futsal aos 9 anos. A transição para o campo aconteceu por volta de 2020 e ali teve início – além de um trabalho específico pra prepará-lo para o campo – uma amizade especial com o preparador de goleiros Kefrem Felipe, o Telo, com quem Bruninho começou a sua decolagem rumo a grandes feitos.

Bruno lembra com carinho da fase na capital sul-mato-grossense. Antes de se firmar como goleiro, porém, uma curiosidade: ele chegou a atuar na linha! Telo — como Kefrem é conhecido desde criança por ser uma pessoa alta e forte — detalhou o início da preparação no campo. Segundo ele, Bruno chegou sem domínio dos fundamentos, comuns no futebol de campo.

O treinador explica que a transição do futsal para o campo exigiu adaptação, especialmente nas saídas de gol e nos cruzamentos, situações que não acontecem no futsal. Kefrem também descreve as características que chamaram atenção no início da trajetória do goleiro: Bruno se destacava em tudo. Era como uma máquina preparada para receber e aplicar as informações. Confiante, alto, com muita facilidade para aprender e meio doidão – o que é preciso para goleiro.

A relação entre os dois ultrapassou os treinos. Telo sempre ganha camisas do goleiro e acompanha sua carreira de perto: — Somos muito próximos. Ano passado passei Natal e Ano Novo com eles no Rio. Este ano já estou com passagem comprada. Também estive em Assunção vendo ele jogar o Sul-Americano. Foi o melhor goleiro da competição — contou.

Antes de chegar ao Botafogo, Bruno atuou no Athletico-PR entre 2023 e 2024, em período que ele define como fundamental para sua carreira. A saída ocorreu em 2024, após convite de Léo Coelho, com quem havia trabalhado no Athletico e que estava no Botafogo naquele período.

O ano de 2025 foi marcante para Bruno na Seleção sub-15. Ele venceu a Copa 2 de Julho, na Bahia, e a Liga Evolução, na qual o Brasil derrotou a Argentina na final. Com apenas 15 anos, Bruno projeta futuro no profissional do Botafogo e na Seleção Brasileira. Ao ge, respondeu como se imagina em dez anos, quando terá 25: — Me imagino no profissional do Botafogo, ajudando meus companheiros e dando alegria à torcida alvinegra, que sempre me apoiou e demonstra muito carinho por mim.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp