Reunião entre Filipe Luís e Flamengo por renovação deve ficar para a semana que vem
Após a final do Intercontinental, o treinador disse que se reuniria com a diretoria do clube nesta quinta-feira, mas tanto Filipe quanto o diretor de futebol, José Boto, terão alguns dias de folga nos próximos dias.
A declaração de Filipe Luís de que teria uma conversa com a diretoria do Flamengo nesta quinta-feira para decidir seu futuro deixou os torcedores rubro-negros ansiosos por uma resolução. No entanto, a reunião não aconteceu e deve ficar para a próxima semana, antes do Natal.
Tanto Filipe Luís quanto José Boto terão dias de folga após a temporada intensa e vencedora, com os títulos do Brasileirão e da Libertadores e a boa campanha na Copa Intercontinental. O Flamengo foi vice-campeão mundial depois de perder nos pênaltis para o PSG.
O técnico e o diretor de futebol ficarão na Europa. Filipe Luís deixou Doha bem cedo nesta quinta-feira rumo à Espanha, e José Boto viajou para Portugal. É possível que o dirigente aproveite a viagem para se reunir com o agente do treinador, Jorge Mendes, que também é português. Mas isso deve acontecer a partir de segunda-feira, já que os próximos três dias serão de folga.
As conversas entre Filipe Luís e o Flamengo vêm se arrastando desde o primeiro semestre, mas a sinalização no momento é pela continuidade do trabalho, por pelo menos mais uma temporada. Na despedida dos jogadores, depois da partida contra o PSG, o técnico aconselhou o elenco sobre os cuidados nas férias para que todos se reapresentem em boas condições em janeiro.
O diretor de futebol, por sua vez, aconselhou o técnico a ficar mais uma temporada no Flamengo, período que considera fundamental para que ele amadureça ainda mais e fique pronto para o mercado europeu. Além disso, a janela de transferências da Europa em janeiro é menos aquecida, e os principais clubes já têm treinadores. A campanha de 2025 faz Filipe Luís ser observado por clubes europeus. Em setembro, ele recusou proposta do Fenerbahçe. Se escolher ficar no Fla e fazer mais história no Brasil, a valorização tende a ser maior no meio do ano.
Filipe Luís conquistou cinco títulos desde que assumiu o Flamengo, em outubro de 2024: Copa do Brasil, Supercopa, Carioca, Libertadores e Brasileirão. O técnico ainda passou por duas fases da Copa Intercontinental, com troféus contra Cruz Azul e Pyramids, antes de chegar à final, em um jogo histórico contra o PSG, com empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.




