O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou que enviou uma indicação ao Ministério de Minas e Energia para que haja uma intervenção no contrato com a empresa Enel, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em São Paulo. Em postagem na rede social X, Motta disse que a decisão atende a reivindicações da bancada paulista da Câmara, representada por Jonas Donizette (PSB-SP) e Baleia Rossi (MDB-SP).
O presidente afirmou: “Estive em contato com os deputados @jonasdonizette_ e @baleia_rossi, que representam a Bancada Paulista da Câmara. Em atendimento a uma solicitação do grupo, que cobrou um posicionamento da Casa em relação à má prestação do serviço de energia em São Paulo, comunico que a Câmara dos Deputados enviou uma indicação ao Ministério de Minas e Energia para que haja uma intervenção no contrato com a empresa Enel”.
A indicação enviada ao Ministério de Minas e Energia demonstra a preocupação do legislativo com a qualidade do serviço de energia elétrica em São Paulo. Os deputados paulistas Jonas Donizette e Baleia Rossi foram fundamentais na interlocução com Motta para que a decisão de intervenção fosse tomada. A Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia na região, terá que se ajustar às demandas apresentadas pela Câmara dos Deputados.
A situação evidencia a importância da atuação dos parlamentares em questões que impactam diretamente a população. A má prestação de serviços essenciais, como o fornecimento de energia, gera transtornos para os cidadãos e demanda ações enérgicas por parte das autoridades. A ação da Câmara dos Deputados contribui para a fiscalização e melhoria contínua dos serviços públicos, garantindo benefícios para a sociedade como um todo.




