O mercado da bola vive dias aquecidos nesta semana. Os treinadores foram protagonistas, já que diversos clubes da Série A definiram os seus para 2026. Apesar disso, diversos medalhões seguem no mercado. Gabigol também foi figura central diante de sua saída iminente do Cruzeiro, e jogadores estrangeiros da Série A apareceram em movimentações importantes.
Endrick vai mesmo deixar o Real Madrid por empréstimo, rumo ao Lyon. O salário deve ser o mesmo, e Endrick ficará com a camisa 9 no clube francês. Após confirmar a saída de Leonardo Jardim, a Raposa agiu rápido no mercado e fechou com Tite. Adenor volta ao futebol brasileiro após passagem pelo Flamengo, que terminou em outubro de 2024.
A chegada de Tite pode acelerar as coisas para Gabigol. Ele está sem clima no Cruzeiro, especialmente após perder pênalti decisivo na Copa do Brasil. O Santos abriu negociações, mas esbarra no alto salário do atacante. Em movimentação surpreendente, Davide Ancelotti fnão permanecerá no Glorioso. O imbróglio aconteceu por conta da demissão do preparador físico de sua comissão técnica no Botafogo.
Para substituir Ancelotti, o Botafogo foi atrás do técnico do Mirassol. As conversas ainda estão em estágio embrionário. Considerando técnicos interinos e permanentes no Botafogo nos últimos três anos, foram 11. É muita coisa. O Rafael Guanaes é o primeiro nome, mas me parece difícil ele deixar o Mirassol para assumir o Botafogo. PVC, no De Primeira.
Galoppo, Enzo Díaz e Gonzalo Tapia podem deixar o Morumbi rumo ao River Plate. As conversas estão avançadas. O Palmeiras exerceu a opção de compra do zagueiro Bruno Fuchs ao Atlético-MG, por R$ 22 milhões. O River Plate conseguiu o empréstimo do volante Fausto Vera, do Galo. O zagueiro Thiago Silva rescindiu de maneira amigável com o Fluminense para ficar mais perto da família.
José Boto, dirigente do Flamengo, pode deixar o clube caso receba proposta vantajosa da Europa. A renovação de Neymar entrou em pauta, com especulações de interesse do Flamengo. São Paulo fechou com Danielzinho, volante destaque do Mirassol no Brasileirão, como primeiro reforço de 2025.




