O Vila Nova está prestes a oficializar a contratação do atacante Janderson, jogador pertencente ao Ceará e que atuou pelo Remo nesta temporada. Com a liberação do clube cearense, Janderson está próximo de assinar contrato com o Tigre nos próximos dias, aumentando a lista de reforços para 2026.
Em 2025, Janderson defendeu o Remo, participando de 33 jogos, fazendo dois gols e dando seis assistências. Sua contribuição foi fundamental para a conquista do acesso à Série A, o que chamou a atenção da diretoria do Vila Nova.
Apesar de ter contrato com o Ceará até o final de 2026, Janderson não estava nos planos do clube. O acordo prevê sua liberação, com o Ceará mantendo uma parcela dos seus direitos econômicos.
Caso a negociação seja concluída, esta será a terceira vez que Janderson jogará no futebol goiano. Ele passou pelo Atlético Goianiense entre 2020 e 2021, retornando ao clube em 2024 e ficando até o início deste ano. O jogador também teve passagens por Corinthians, Grêmio e Ceará.
Até o momento, o Vila Nova já anunciou as contratações dos goleiros Gabriel Átila e Airton, do zagueiro Anderson Jesus, dos volantes Marco Antônio e Willian Maranhão, do meia Marquinhos Gabriel, e dos atacantes Dellatorre, Rafa Silva e Ryan. A possível chegada de Janderson seria a décima contratação confirmada para a próxima temporada.




