“Bora de Bike Aparecida” será realizado dia 07 de julho e está com inscrições abertas

As ruas de Aparecida serão cenário de um belo passeio ciclístico. A 2ª edição do “Bora de Bike Aparecida” vai reunir ciclistas do município e de várias cidades do entorno no próximo domingo, 07, a partir das 7h30, no Parque Municipal Elmar Arantes Cabral no Parque América. O objetivo é despertar na população o interesse pelo ciclismo e conscientizar as pessoas de que andar sobre duas rodas faz bem à saúde e melhora a qualidade de vida.

O prefeito Gustavo Mendanha destacou durante o lançamento, que ocorreu na sede da TV Record, em Goiânia, que está investido na saúde e bem estar do cidadão aparecidense, por isso o evento tem total apoio da prefeitura. “Mais um evento que estamos realizando que busca incentivar as pessoas a praticar atividades físicas. É uma honra fechar essa parceria com a emissora”, comentou o gestor municipal ressaltando que a administração está implantando ciclovias e ciclofaixas em diversos eixos da cidade, visando segurança e tranquilidade para os ciclistas de Aparecida.

A expectativa é que cerca de cinco mil ciclistas participem do passeio que terá um trajeto de 12 km. A concentração será às 7h30 no Parque Municipal Elmar Arantes Cabral (Parque América), com destino ao Parque da Criança, utilizando a da Avenida São João, passando pela Feira Coberta no Cidade Vera Cruz, Hospital Muncipal na V-05, Anel Viário, e retornando Avenida São João no Residencial Cândido de Queiroz.  Será montada uma estrutura para receber os participantes com ponto de hidratação, café da manhã, atividades culturais e sorteio de bicicletas.

Para o ciclista Eduardo Pedrosa as ciclovias em Aparecida é um grande investimento e melhorou a vida de quem prática essa atividade todos os dias. “As ciclovias incentivam o uso da bicicleta como meio de transporte, isso ajuda o meio ambiente, ajuda as pessoas serem mais felizes e melhora o trânsito da cidade”, comentou Eduardo e disse que vai garantir a inscrição e da sua equipe para o passeio.

As inscrições devem ser feitas apenas pelo site www.boradebike.com.br e é totalmente gratuita. Os primeiros 1500 inscritos ganharão um kit promocional com mochila, squeeze e camiseta, desta vez na cor verde. Os participantes deverão usar, obrigatoriamente, no dia do passeio: capacete, luvas, tênis e roupa adequada, para garantir a segurança ao atleta.

Bora de Bike – Esta é 21ª edição do projeto “Bora de Bike” da emissora goiana e a 2ª segunda em Aparecida, que além de promover o entretenimento promove também a saúde física, bem estar e a integração entre as pessoas. “Aparecida é uma das cidade mais importantes do nosso estado, cidade pela qual temos uma relação de carinho muito grande. Estamos na 21ª  edição e os ciclistas tem participado e abraçado esse projeto tão bonito. Estamos muito felizes e trabalhando bastante para que seja uma edição sensacional”, destacou o Diretor Executivo da Record Goiás, Marcos Sergio.

O evento é realizado pela Tv Record Goiás e tem total apoio da Prefeitura de Aparecida e grupos de pedais. Os ciclistas serão acompanhados por agentes de trânsito e pela Guarda Civil Municipal que são parceiros do evento. “Os passeios ciclísticos são fundamentais para divulgar a importância da bicicleta como meio de transporte e lazer. Parabenizamos a Record e a Prefeitura de Aparecida por realizar eventos como esse para a população”, informou Willian Lara um dos dirigentes da Federação Goiana de Ciclismo que também apoia o evento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Israel ataca aeroporto no Iêmen com diretor da OMS presente no local

Israel realizou ataques aéreos nesta quinta-feira, 26, contra o aeroporto internacional de Sanaa, capital do Iêmen, e outros alvos controlados pelos rebeldes huthis. As operações, que deixaram pelo menos seis mortos, ocorreram após os disparos de mísseis e drones pelos huthis contra Israel. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que o objetivo dos ataques é enfraquecer o que chamou de “eixo do mal iraniano”.

Os bombardeios atingiram o aeroporto de Sanaa e a base aérea de Al Dailami, além de instalações militares e uma usina de energia em Hodeida, no oeste do país. Testemunhas relataram ao menos seis ataques no aeroporto, enquanto outros alvos incluíram portos nas cidades de Salif e Ras Kanatib. Segundo o Exército israelense, as estruturas destruídas eram usadas pelos huthis para introduzir armas e autoridades iranianas na região.

Durante o ataque ao aeroporto de Sanaa, o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, estava presente. Apesar dos danos e vítimas relatados, Tedros afirmou estar “são e salvo”. No entanto, um membro da tripulação de seu avião ficou ferido. A comitiva da OMS e da ONU que o acompanhava não sofreu ferimentos graves.

O Irã, aliado dos huthis, condenou os ataques israelenses, classificando-os como um “crime” e uma violação da paz internacional. Os rebeldes huthis também denunciaram os bombardeios, chamando-os de uma “agressão contra todo o povo iemenita”.

Desde 2014, os huthis controlam grande parte do Iêmen, incluindo Sanaa, após a derrubada do governo reconhecido internacionalmente. A guerra, que se intensificou com a intervenção de uma coalizão liderada pela Arábia Saudita, transformou o conflito em uma das maiores crises humanitárias do mundo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp