Reforço do São Paulo, Danielzinho superou dores na coluna com máquina de R$ 275 mil
Mirassol comprou o equipamento justamente para o meia, que não perdeu nenhum jogo por lesão em 2025
Central: Arcilio Neto fala sobre os problemas nas costas de Danielzinho
[https://s01.video.glbimg.com/x240/14194104.jpg]
Central: Arcilio Neto fala sobre os problemas nas costas de Danielzinho
Primeiro reforço do São Paulo para 2026 [https://ge.globo.com/sp/futebol/noticia/2025/12/19/sao-paulo-finaliza-tramites-e-fecha-contratacao-do-meia-danielzinho-do-mirassol.ghtml], Danielzinho vem de uma temporada bastante ativa pelo Mirassol [https://ge.globo.com/sp/tem-esporte/futebol/times/mirassol/]. O meia atuou em 50 das 51 partidas do Leão em 2025, sendo todas como titular. Só ficou fora do jogo da 17ª rodada do Brasileirão, quando estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Apesar da alta frequência em campo, o jogador de 31 anos precisou lutar com intensas dores na coluna em parte do Brasileirão 2025. Para amenizar esse problema na lombar, o Mirassol investiu R$ 275 mil na compra de uma máquina de descompressão da coluna. Ela ficou conhecida no clube como a “máquina do Danielzinho”.
Danielzinho fazendo tratamento na máquina de descompressão, no CT do Mirassol — Foto: Anderson Moreira/TV TEM
As dores não o tiraram de combate, mas o limitaram em algumas atividades. Danielzinho parou de treinar faltas nos períodos de maior incômodo, para não exigir demais do próprio corpo.
Depois de o meia procurar o clube, o gestor e vice-presidente, Juninho Antunes, foi atrás do melhor equipamento para ajudar o “motorzinho” do Leão. A máquina comprada é uma solução não invasiva, que consegue atingir as vértebras desejadas, em mais de 100 posições diferentes.
O equipamento atua com reabsorção das hérnias de disco e é útil para aliviar a pressão e restaurar o alinhamento adequado da coluna vertebral. O resultado, muitas vezes, contribui para evitar uma cirurgia.
Máquina de descompressão usada por Danielzinho, no Mirassol — Foto: Reprodução/Instagram
O Mirassol comprou essa máquina no meio de 2025. Um fisioterapeuta da empresa que fabrica o equipamento veio para fazer o treinamento e acabou até sendo contratado em definitivo pelo clube.
Danielzinho passou a usar a máquina todas as semanas e não perdeu nenhum jogo por lesão nesta temporada.
Danielzinho em ação pelo Mirassol — Foto: Luiz Erbes/AGIF
O meia de 31 anos deixa o Mirassol como ídolo e quinto jogador com mais partidas na história do clube: foram 145 jogos em três temporadas.




