Filhote de shih tzu que escapou é devolvido à família com novo visual: ‘Um Natal muito feliz agora’
Fluffy, com apenas 4 meses, desapareceu em Santos (SP) e foi capturado por câmeras sendo levado por um casal. Sete dias depois, a dupla entrou em contato com a tutora e devolveu o filhote.
A família de Fluffy, um shih tzu de 4 meses que escapou e foi levado por um casal em Santos, no litoral de SP, pode finalmente respirar aliviada após uma semana de buscas intensas. O cão foi resgatado pela dupla e retornou para casa com uma “transformação radical”: foi tosado.
Fluffy escapou pela garagem da casa da tutora, Brisa Gimenes, em 12 de dezembro, enquanto ela cuidava dos outros cães para levá-los para passear. Em questão de minutos, câmeras de monitoramento registraram um casal pegando o filhote no colo em frente a uma agência bancária na Rua Carvalho de Mendonça, no bairro Encruzilhada.
Segundo relato de Brisa, o casal entrou em contato em 19 de dezembro, por volta das 13h, dizendo ter resgatado um cachorro maltratado, molhado, mexendo em lixo e com pulgas — e por isso o teriam tosado.
Apesar da descrição não corresponder ao estado original de Fluffy, a tutora comemorou o retorno do pet: “Vai ser um Natal muito feliz agora. A gente pode voltar a nossa vida ao normal e pode voltar a dormir de novo. É muito bom”.
O reencontro foi emocionante, em especial para a filha de 9 anos de Brisa. “Minha filha chorou bastante. Ficou feliz e eufórica. Todo mundo ficou eufórico”, compartilhou a tutora. Os outros cães da residência estranharam Fluffy no início, devido à tosa e ao cheiro diferente, mas logo o reconheceram.
A família chegou a fazer promessas para encontrar o animal desaparecido. Brisa revelou que ela e a filha decidiram parar de tomar refrigerante para sempre. Além das buscas nas ruas, a tutora mobilizou vizinhos e redes sociais em busca de auxílio. Ela expressou sua gratidão pela repercussão e apoio recebidos: “Eu só tenho a agradecer a todo mundo”.




