Artilheiro da temporada, Marlyson tem rescisão unilateral com o Figueirense
O artilheiro da temporada do Figueirense, Marlyson, teve a rescisão contratual publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na sexta-feira. A ação foi feita de forma unilateral, por meio da Justiça, e o atacante não é mais atleta do clube alvinegro. O vínculo era válido até o fim deste ano. Marlyson encerra o ano com 21 gols marcados, sendo o quinto maior artilheiro do futebol brasileiro na temporada 2025. Ele aparece atrás de Vegetti, do Vasco (27 gols), Kaio Jorge, do Cruzeiro (26), Arrascaeta, do Flamengo (25), e Flaco López, do Palmeiras (25). Nesta temporada quebrou um jejum de 13 anos do Figueira sem um jogador com mais de 20 gols em um mesmo ano.
O atacante pertence ao Figueirense desde 2021. Naquele ano, teve duas passagens curtas pelo clube entre empréstimos ao Metalist e ao Vorskla, ambos da Ucrânia, além do Zweigen Kanazawa, do Japão. A rescisão unilateral pela via judicial pode ser solicitada quando há atraso superior a dois meses no pagamento de salários, direitos de imagem ou FGTS, conforme prevê a atualização da Lei Geral do Esporte.
A equipe de reportagem do ge entrou em contato com a assessoria do Figueirense Futebol Clube, mas até as 9h (de Brasília) deste domingo não obteve retorno sobre o caso. O elenco entra em recesso de Natal nesta segunda-feira e retorna à pré-temporada no dia 26 de dezembro. No dia 30, o clube realiza o último jogo-treino, contra o Carlos Renaux. A estreia oficial será diante do Joinville, no dia 7 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense de 2026. Para mais notícias do esporte catarinense, acesse o ge.globo/sc.




