Pesquisa Genial/Quaest: 49% dos brasileiros acreditam que Flávio Bolsonaro levará candidatura presidencial até o fim

pesquisa-genial2Fquaest3A-4925-dos-brasileiros-acreditam-que-flavio-bolsonaro-levara-candidatura-presidencial-ate-o-fim

Pesquisa Genial/Quaest divulgada neste domingo (21) mostra que 49% dos brasileiros acreditam que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) levará a candidatura à Presidência da República até o fim. Outros 38% avaliam que ele lançou o nome como estratégia de negociação, e 13% não souberam ou não responderam. O levantamento ouviu 2.004 pessoas e tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa revela também a opinião dos entrevistados de acordo com seu posicionamento político. Entre os bolsonaristas, 81% acreditam que Flávio Bolsonaro seguirá na disputa, enquanto 12% consideram que a candidatura foi lançada com o intuito de negociar. Já entre os eleitores de direita não bolsonarista, 66% acreditam no prosseguimento da candidatura, com 26% avaliando que a estratégia é de negociação.

No que diz respeito aos lulistas e eleitores de esquerda não lulista, 57% dos lulistas e 56% da esquerda não lulista acreditam que a candidatura foi lançada com o propósito de negociar, enquanto 32% e 35%, respectivamente, creem que Flávio Bolsonaro levará a candidatura até o fim.

Os números também mostram a divisão de opiniões entre os diferentes grupos políticos. Entre os bolsonaristas, 81% acreditam na continuidade da candidatura, enquanto 12% consideram que há intenção de negociar. Na direita não bolsonarista, 66% creem no prosseguimento da candidatura, contra 26% que enxergam uma estratégia de negociação. Para os independentes, 46% acreditam que Flávio Bolsonaro seguirá na disputa, enquanto 37% acreditam que a candidatura é para negociar. Já na esquerda não lulista, 35% creem na continuidade da candidatura, enquanto 56% consideram que ela foi lançada com o intuito de negociar.

Diante desses dados, fica evidente a divisão de opiniões em relação à candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República, com diferentes interpretações de acordo com o posicionamento político dos entrevistados. A pesquisa destaca a complexidade das percepções em relação aos movimentos políticos atuais e a forma como são interpretados pelos cidadãos brasileiros.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp