Estudo aponta Canobbio, do Fluminense, como atleta com maior distância percorrida no mundo; veja ranking
Levantamento do CIES contabiliza metragem a partir de 20 km/h. Top-3 é completo por dois atletas que atuam na Europa
O atacante Agustín Canobbio, do Fluminense, é o jogador de futebol com maior distância percorrida em alta intensidade no futebol em 2025, segundo o Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory). O levantamento divulgado no último domingo mostra um total de 1.375 metros atingidos pelo uruguaio, sendo o líder do ranking.
Hércules é escolhido melhor reforço do Fluminense em 2025: “Senhor jogador de meio”
Curiosamente, Canobbio é o único jogador que atua no Brasil a estar presente no topo desta lista. Dentro do Top-10, há outro atleta do futebol sul-americano: Matías Fernández, do Independiente Rivadavia, da Argentina, que ficou na sétima colocação.
Com Canobbio líder, o top-3 é completo por Yassine Belkdim, do Angers, da França, e por Ruben Aguilar, do Lens, também da França. Eles correram 1.359 m e 1.353 m, respectivamente.
De acordo com a metodologia do estudo, são consideradas em alta intensidade as distâncias percorridas a partir de 20 km/h. Foram contabilizadas no estudo as principais divisões das que eles consideram as 47 principais ligas do mundo.
Canobbio foi peça importante na boa campanha que o Fluminense fez no fim da temporada, contribuindo com gols, assistências e dedicação tática. Desde que Luis Zubeldía assumiu o comando, há dois meses, ele só foi desfalque em dois jogos: contra o Grêmio, em Porto Alegre, e na primeira parte da semifinal, contra o Vasco. Na temporada, marcou 13 gols e anotou cinco assistências.




