O DE anunciou oficialmente nesta terça-feira o empréstimo do atacante Endrick ao Lyon, até o final da temporada. O ge noticiou no dia anterior a assinatura de contrato entre o brasileiro e o clube francês.
Líder da Liga Europa, 5º na França e “com problema de mentalidade”: o Lyon que Endrick vai encontrar. O Real Madrid não pretende se desfazer definitivamente do jogador, e não haverá a opção de compra ao final desse empréstimo de seis meses. A transferência estava acertada há mais de um mês. O empréstimo custará um milhão de euros, cerca de R$ 6,5 milhões.
O clube francês irá arcar com metade do salário do atacante brasileiro de 19 anos, segundo informações do jornal “L’Équipe”. Endrick vestirá a camisa 9 no Lyon. A expectativa é de que ele se apresente no dia 29 de dezembro, segunda-feira da semana que vem.
O Lyon, por sua vez, destacou a “sólida experiência” que o jovem jogador já tem, apesar dos 19 anos de idade, seu perfil ofensivo e impacto em momentos decisivos. Endrick topou ser emprestado pelo Real Madrid ao Lyon para jogar mais. Sob o comando de Xabi Alonso, o atacante disputou apenas três partidas pelo time espanhol nesta temporada, com média de 33 minutos em campo.
A situação não era tão melhor nos tempos de Carlo Ancelotti, mas a decisão de agora de buscar mais espaço fora tem no horizonte o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026. O atacante fez 14 jogos pela seleção brasileira no atual ciclo, entre novembro de 2023 e março deste ano. Ele ainda não foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti. Com ele no Real Madrid, Endrick disputou 37 partidas e marcou sete gols.




