Adolescente é arrastada por enxurrada e fica presa sob carro: vídeo impressionante

adolescente-e-arrastada-por-enxurrada-e-fica-presa-sob-carro3A-video-impressionante

Vídeo mostra momento em que adolescente é levada por enxurrada e fica presa embaixo de carro

Sarah Jamilliy Silva Costa, de 13 anos, ficou internada no Hugol durante 10 dias. As imagens de câmeras se segurança mostram desde a queda da adolescente até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Vídeo mostra quando adolescente é levada por enxurrada e fica presa embaixo do carro [https://s01.video.glbimg.com/x240/14203000.jpg]

Vídeo mostra quando adolescente é levada por enxurrada e fica presa embaixo do carro

Um vídeo obtido com exclusividade pela TV Anhanguera mostra quando a adolescente Sarah Jamilliy Silva Costa, de 13 anos, foi levada por uma enxurrada e ficou presa embaixo de um carro, em Goiânia. As imagens de câmeras de segurança mostram toda a ação, desde a queda da menina até a chegada do resgate (veja acima).

O caso aconteceu no dia 6 de dezembro, no Setor Pedro Ludovico Teixeira. Sarah ficou internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) por 10 dias, depois que foi resgatada pelo sargento Alessandro Sales.

Nas imagens, a Rua 1062 aparece coberta por água. É possível ver quando o corpo de Sarah escorrega em direção a um carro preto estacionado próximo da via. Em seguida, as amigas chegam e começam a pedir ajuda para os moradores.

Imagens exclusivas mostram momento em que adolescente fica presa embaixo do carro em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um carro é estacionado na frente do veículo em que Sarah estava presa para tentar conter o fluxo de água, enquanto alguns vizinhos levantam o carro. Depois disso, a adolescente é encontrada, mas os moradores percebem que o cabelo dela está preso ao pneu.

> “Tem coisas daquele momento que agora vendo as imagens eu consigo recordar, mas na hora eu não vi. […] Para mim foram horas, uma eternidade”, relatou o sargento em entrevista à TV Anhanguera.

LEIA TAMBÉM:

RELEMBRE: Adolescente é resgatada após ser arrastada pela enxurrada e ficar embaixo de carro, em Goiás
Adolescente arrastada em enxurrada e que ficou presa embaixo de carro volta para casa após dez dias internada:’Melhor depois do susto’
Adolescente arrastada pela enxurrada teve cabelos cortados antes do resgate, diz policial

Neste momento, o sargento corre para casa, volta com uma faca e corta o cabelo da adolescente. Depois disso, ele a pega nos braços e a leva para a garagem de casa, onde realizou os primeiros socorros e ligou para o Corpo de Bombeiros.

Sarah ficou internada no Hugol durante dez dias e só recebeu alta no dia 16 de dezembro. De acordo com a mãe, Samara Silva Costa, a filha teve uma leve pneumonia e uma infecção, pela quantidade de água suja que bebeu.

Já em casa, a adolescente reencontrou o policial militar que a resgatou no dia em que o acidente aconteceu. “Ela está muito alegre e feliz por estar em casa. E eu estou muito feliz por ela estar em casa e toda a família”, afirmou a mãe.

Sarah Jamilliy Silva Costa, de 13 anos, foi resgatada após ser arrastada por enxurrada, em Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Samara Silva Costa

RESGATE

De acordo com a adolescente, uma prima havia caído na água e, quando ela foi ajudar, acabou caindo e escorregando para debaixo do carro. Neste dia, a capital recebia um grande volume de chuva que provocou estragos e alagamentos.

Ao DE, o militar Alessandro Rodrigues Sales, que participou do resgate, disse que ouviu os gritos desesperados da irmã da adolescente, que informou que Sarah estava debaixo do carro, mas ninguém conseguia encontrá-la.

Momento em que adolescente é resgatada após ficar presa embaixo de carro; momentos antes do acidente, Goiás — Foto: Reprodução – TV Anhanguera/Arquivo pessoal – Alessandro Sales

Quando finalmente encontraram a menina, os moradores tentaram puxá-la, mas perceberam que o cabelo de Sarah estava enroscado em uma das rodas dianteiras do carro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina estava respirando quando a equipe chegou ao local. Foram feitas duas tentativas de entubação, mas os militares optaram por transportar a adolescente até o Hugol.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp