O que se sabe sobre o caso dos ladrões que assaltaram casal dentro do mar no litoral de São Paulo
Dois homens usaram uma moto aquática para assaltar um casal que estava passeando de caiaque em São Vicente (SP). Testemunhas gravaram o crime.
Casal é assaltado dentro do mar por criminosos em moto aquática no litoral de São Paulo
Dois homens usaram uma moto aquática para assaltar um casal dentro do mar de São Vicente, no litoral de São Paulo. As vítimas, de 47 e 53 anos, estavam em um caiaque quando foram abordadas pelos criminosos, que fugiram com as alianças.
A Delegacia Sede de São Vicente está investigando o crime. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), um suspeito de 19 anos já foi identificado. Equipes da unidade trabalham para localizar o segundo envolvido, prender a dupla e recuperar os itens roubados.
O crime ocorreu no domingo (21), a cerca de 100 metros da faixa de areia da Praia dos Milionários, em São Vicente. Uma gravação feita por uma testemunha mostra diversas crianças brincando na beira do mar, enquanto o casal é abordado pelos criminosos um pouco mais no fundo.
A mulher que sofreu o assalto relatou que os criminosos deram uma derrapada com a moto aquática para jogar água no caiaque. Logo depois, os suspeitos começaram a rodear o caiaque e anunciaram o assalto, pedindo as alianças.
O homem, de 53 anos, se recusou a entregar as alianças, mas acabou sendo agredido pelos criminosos com os remos do caiaque. A vítima contou que os ladrões utilizaram os remos como armas durante o assalto.
Os criminosos fugiram com as alianças do casal, que eram antigas e de valor sentimental. O casal mora em São Vicente e o homem ficou ferido com os golpes que recebeu durante o assalto.
A Polícia Civil já identificou um dos suspeitos do assalto, um jovem de 19 anos. Medidas cautelares contra ele estão sendo solicitadas. A Polícia Militar reforçou o policiamento na região e está em busca dos suspeitos, além de ter mobilizado equipes da Delegacia de São Vicente para investigar o caso.
A Prefeitura de São Vicente está apoiando as investigações da Polícia Civil e promovendo fiscalizações em marinas para inibir irregularidades. A administração municipal também está estudando novas formas de regulamentar o trânsito de embarcações na orla, visando garantir a segurança dos moradores e turistas.




