Volante do Bahia feminino celebra temporada histórica e planeja 2026: “Ainda posso melhorar”
Ju Oliveira continuará na equipe que conseguiu o melhor resultado no Brasileirão Feminino e na Copa do Brasil em 2025
Copa do Mundo Feminina no Brasil 2027
[https://s03.video.glbimg.com/x240/14087558.jpg]
A temporada do Bahia foi positiva para equipe de futebol feminino dentro e fora dos gramados, chegando nas quartas do Brasileirão Feminino, na semifinal da Copa do Brasil e conquistando o estadual. Ao longo do ano, Ju Oliveira teve um desafio com a equipe: a mudança de posição.
No clube desde o final de 2024, a jogadora estava acostumada a jogar como atacante, mas recebeu o desafio de assumir a posição de volante no time comandado por Felipe Freitas.
– Isso deixa o time muito versátil e facilita, ele pode mudar o esquema tático. Quando o Felipe confiou em mim, comecei a estudar, fazer exercícios para potencializar, me desenvolvi. É continuar trabalhando e estar pronta para dar o meu melhor – contou ao ge.
Acredito que fiz um bom ano. Ainda posso melhorar fisicamente e tecnicamente, é um objetivo que já tenho para o ano que vem. É seguir evoluindo nesse caminho. — Ju Oliveira
1 de 1 Ju Oliveira sendo apresentada no Bahia Feminino — Foto: Divulgação/Instagram
Ju Oliveira sendo apresentada no Bahia Feminino — Foto: Divulgação/Instagram
Escolher o Bahia para ser sua casa foi um trabalho que contou com a ligação de Felipe Freitas e Carolina Melo, gerente de futebol feminino do clube. Os dois telefonaram para Ju apresentando o projeto do time.
Já renovada com a equipe para próxima temporada, o que mais encantou a volante e foi importante em todos os momentos foi o pensamento competitivo que o Bahia queria instaurar na modalidade.
– O projeto do Bahia é muito ambicioso e eu também sou muito competitiva. Quero ganhar títulos com essa camisa e entrar para a história do clube. O Felipe e a Carol abraçaram a ideia de me fazer evoluir, queria um time que fosse profissional, que valorizasse e desse o mínimo de estrutura. Isso facilita muito para crescer.
Mesmo com os resultados positivos e históricos para 2025, a equipe feminina do Bahia não ficou satisfeita e quer muito mais para próxima temporada.
O grupo disputará o Brasileirão Feminino, a Copa do Brasil, o Baiano Feminino e a Copa Maria Bonita, que contará com a sua segunda edição.
– Tínhamos um objetivo e, quando chegamos, queríamos muito mais. Ficamos insatisfeitas por ter caído no Brasileiro contra o Corinthians, a gente sabia que poderíamos ter conseguido uma posição melhor na tabela. Mas foi nosso planejamento. ´Já mudamos os objetivos para próxima temporada, esperamos mais – disse.
É importante seguir trabalhando e colocar o Bahia entre as melhores equipes, onde realmente merece. Temos grandes jogadoras que podem estar na seleção e que podem fazer história vindas do Nordeste. — Ju Oliveira
Aos 4 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Rhaizza do Bahia Feminino contra o Ferroviária [https://s01.video.glbimg.com/x240/13664268.jpg]
Com um ano de clube, Ju Oliveira vê pontos positivos no Bahia quando o assunto é futebol feminino. Administrado pelo Grupo City, como o time masculino, a equipe possui ideais que são compartilhados.
– Não temos diferença só de estrutura, mas também nos números. Esquecemos de ver o quanto evoluímos, é absurdo. O diferencial é o núcleo de saúde e performance, que é o mesmo do masculino. Fortalece muito o nosso trabalho e irá melhorar para o próximo ano.
Para próxima temporada, o Bahia renovou com 19 jogadoras. Agora, com a equipe tendo a experiência nas fases decisivas, Ju acredita que é mais fácil reforçar o espírito do time de jogar.
– A força do nosso grupo com a experiência que está chegando, os nomes que estão vindo, vão dar força para o time. Acredito que vamos mostrar o espírito de jogar no Bahia, vestir essa camisa. Essas coisas vão fazer a diferença para as fases decisivas, ter mais calma e tranquilidade.
+ Veja mais notícias sobre futebol feminino




