Aparecida: Duelo entre padres e fiéis

A Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida realiza no dia 12 de agosto, às 18h, no clube da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal do Estado de Goiás (ANSEF – Goiás) a edição 2019 do Futebol Beneficente – uma homenagem aos pais e as famílias. A iniciativa vai arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados para famílias carentes em Aparecida de Goiânia.

A atração principal do evento, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel), será a partida Batinas F.C x Fiés Convocados. O duelo entre sacerdotes e cristãos promete animar os expectadores e ainda despertar a solidariedade em prol de famílias em situação vulnerável na cidade.

Antes do confronto mais aguardado da programação, Fiéis Veteranos x Polícia Federal farão a preliminar, aquecendo a torcida para o ‘clássico’ Batinas x Fiéis Convocados.

O time formado por padres realiza partidas beneficentes há oito anos e, nesta edição do Futebol Solidário, irá beneficiar famílias carentes cadastradas na Matriz de Aparecida.

Para contribuir com a ação solidária e ainda acompanhar cada detalhe do confronto entre sacerdotes e cristãos basta doar um quilo de alimento não perecível e retirar os ingressos na Igreja Matriz no Centro, em Aparecida. A secretaria paroquial funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13 às 18h. Aos sábados, o atendimento é realizado das 8h às 12h.

Inscrições
Além de ajudar com a doação de alimentos, os fiéis também podem entrar em campo na partida contra os padres. Jogadores interessados em participar da partida devem fazer a inscrição na Igreja Matriz após as missas ou durante a semana na secretaria do templo.

Rifa beneficente
Além do futebol será realizado ainda uma grande rifa beneficente com diversos prêmios como bicicleta, conjunto de sofá , cafeteria elétrica entre outros. Cada cartela custa R$ 5 e o dinheiro arrecada será investido na construção do Centro Catequético da Igreja Matriz.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Israel ataca aeroporto no Iêmen com diretor da OMS presente no local

Israel realizou ataques aéreos nesta quinta-feira, 26, contra o aeroporto internacional de Sanaa, capital do Iêmen, e outros alvos controlados pelos rebeldes huthis. As operações, que deixaram pelo menos seis mortos, ocorreram após os disparos de mísseis e drones pelos huthis contra Israel. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que o objetivo dos ataques é enfraquecer o que chamou de “eixo do mal iraniano”.

Os bombardeios atingiram o aeroporto de Sanaa e a base aérea de Al Dailami, além de instalações militares e uma usina de energia em Hodeida, no oeste do país. Testemunhas relataram ao menos seis ataques no aeroporto, enquanto outros alvos incluíram portos nas cidades de Salif e Ras Kanatib. Segundo o Exército israelense, as estruturas destruídas eram usadas pelos huthis para introduzir armas e autoridades iranianas na região.

Durante o ataque ao aeroporto de Sanaa, o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, estava presente. Apesar dos danos e vítimas relatados, Tedros afirmou estar “são e salvo”. No entanto, um membro da tripulação de seu avião ficou ferido. A comitiva da OMS e da ONU que o acompanhava não sofreu ferimentos graves.

O Irã, aliado dos huthis, condenou os ataques israelenses, classificando-os como um “crime” e uma violação da paz internacional. Os rebeldes huthis também denunciaram os bombardeios, chamando-os de uma “agressão contra todo o povo iemenita”.

Desde 2014, os huthis controlam grande parte do Iêmen, incluindo Sanaa, após a derrubada do governo reconhecido internacionalmente. A guerra, que se intensificou com a intervenção de uma coalizão liderada pela Arábia Saudita, transformou o conflito em uma das maiores crises humanitárias do mundo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp