Stranger Things: Teorias sobre o final da série com batalha final e mistérios desvendados

stranger-things3A-teorias-sobre-o-final-da-serie-com-batalha-final-e-misterios-desvendados

Stranger Things: as teorias sobre o que pode acontecer no final da série

Os fãs não terão de esperar muito, já que a série retorna no dia de Natal, com o epispódio final, com mais de 2 horas de duração, no dia 31 de dezembro.

Sadie Sink e Nell Fisher interpretam Max e Holly, que se refugiam em uma caverna — Foto: Netflix

Alerta de spoiler: este texto contém alguns detalhes sobre o que aconteceu na série até agora, mas não revela nada sobre os quatro episódios finais.

Uma ceia de Natal pode estar chegando — ou talvez mais um chocolate (sem os recheados de morango, obrigada) —, mas para os fãs de Stranger Things, outro presente está prestes a ser devorado.

O grande final da série de ficção científica e terror da Netflix, extremamente popular e que também exibe algumas escolhas de moda dos anos 1980 no mínimo questionáveis, está se aproximando.

Os fãs viram os moradores de Hawkins em uma situação de perigo na abertura da quinta temporada, com Demogorgons à solta, ao lado do monstruoso Vecna. Uma batalha final está prestes a começar.

Os próximos episódios temporada da série serão lançados em duas etapas. Mais três episódios serão lançados no dia de Natal, a partir das 22h de Brasília. E o último episódio, com duração de duas horas e cinco minutos, não está longe e poderá ser assistido no Brasil a partir das 22h do dia 31 de dezembro.

Hawkins estava sob cerco, com fendas — ou rasgos dimensionais — se abrindo e deixando entrar aterrorizantes Demogorgons do Mundo Invertido, enquanto a cidade permanecia sob quarentena militar. A caçada a Eleven, interpretada por Millie Bobby Brown, se intensificou. Ela e Hopper (David Harbour) enfrentavam forças malignas em uma base militar no Mundo Invertido. Eles se depararam com uma repugnante parede de carne e encontraram a temível cientista do governo Dra. Kay, vivida pela estrela de O Exterminador do Futuro, Linda Hamilton.

Todos nós queremos saber por que Henry Kreel, interpretado por Jamie Campbell Bower, parece assustado do lado de fora da caverna onde Max Mayfield e Holly Wheeler se refugiam. Elas parecem estar presas dentro de uma das primeiras memórias de Henry, com Holly em sua casa de infância e Max na caverna. Fãs no Reddit e no TikTok têm algumas teorias… mas elas estão relacionadas à peça teatral Stranger Things: The First Shadow, que não vamos estragar aqui. Já sabemos que Henry matou a mãe e a irmã, deixando o pai ferido levar a culpa. Henry, claro, acabou no Laboratório de Hawkins, onde conheceu Eleven, que o expulsou com seus poderes, transformando-o em Vecna.

Ainda não sabemos… por enquanto. Joyce Montepiedra especulou no GameRant que isso acontece porque “a música ajuda a redirecionar a atenção da vítima de volta à realidade e para longe dos jogos mentais de Vecna”. Quando Max parecia à beira da morte, ouvir Running Up That Hill, de Kate Bush, a manteve ancorada na realidade, preservando sua vida. Também descobrimos, na quarta temporada, que a música Dream A Little Dream Of Me, de Ella Fitzgerald e Louis Armstrong, lançada em 1950, ajudou o pai de Henry Creel, Victor, a escapar das manipulações assassinas do próprio filho.

A série ainda precisa se aprofundar mais nessa trama, e Noah Schnapp disse recentemente à Deadline que isso será explorado. “Para o Will, começamos a perceber os paralelos entre Will e Vecna”, afirmou. Ele também disse estar satisfeito com a forma como a série termina. “Sinto-me muito satisfeito e animado com todos os nossos personagens e com a maneira como a série se encerra”, disse. Quando a série chegar ao fim, seria tentador para os irmãos Duffer considerar, em algum momento, uma continuação. Stranger Things entrou no Top 10 da Netflix nos 93 países monitorados pela empresa, segundo a Variety, enquanto a quarta temporada foi a primeira série em língua inglesa a ultrapassar a marca de um bilhão de horas assistidas na plataforma. Mas, apesar da popularidade, os gêmeos idênticos Matt e Ross Duffer descartaram uma continuação. “Este é realmente o fim da história de Eleven, Mike, Lucas, Dustin, Steve e de todos esses personagens — e de Hawkins, especificamente”, disse Ross Duffer, segundo o site GamesRadar. Matt acrescentou: “Não há, de fato, mais nada que valha a pena explorar.” “O livro está fechado, e o final não teria o mesmo impacto se o deixássemos entreaberto para algum tipo de sequência”, disse.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp