São Paulo planeja regularizar direitos de imagem em 2026

sao-paulo-planeja-regularizar-direitos-de-imagem-em-2026

O São Paulo está trabalhando com a expectativa de regularizar o pagamento dos direitos de imagem do elenco a partir do próximo ano, mantendo em dia ao longo de toda a temporada. Atualmente, o clube adota a prática de atrasar em um mês o pagamento dessas parcelas nos primeiros meses do ano devido a questões de fluxo de caixa. No entanto, a intenção é encerrar essa prática e garantir que os valores sejam quitados dentro do mês de vencimento.

A situação atual envolve um acordo informal, estabelecido no início da gestão de Júlio Casares, onde uma das parcelas de direito de imagem é retida e paga no mês seguinte, resultando em atrasos ao longo da temporada. Essa prática se tornou pública após problemas esportivos da equipe, como a derrota para o Mirassol. Apesar do clube afirmar que isso não afeta o desempenho em campo, a questão passou a ser vista como potencialmente instável.

Com a proximidade da sobreposição entre Campeonato Brasileiro e Paulista em 2026, o São Paulo projeta um aumento no fluxo de caixa desde janeiro, o que possibilitaria manter os pagamentos de imagem em dia, sem a necessidade de postergá-los. Os dirigentes enxergam essa regularização como fundamental para reduzir atritos com o elenco e proporcionar mais estabilidade financeira, mesmo sem resolver totalmente os problemas estruturais do clube, ainda em crise financeira. A prioridade é alcançar um superávit na gestão do São Paulo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp