Clínica veterinária do Ifap em Porto Grande deve ampliar atendimentos gratuitos
Atualmente são realizadas cerca de sete consultas por semana, a expectativa é aumentar a oferta para a comunidade em 2026.
A clínica veterinária do Ifap está em funcionamento desde julho em Porto Grande [https://s01.video.glbimg.com/x240/14201708.jpg]
A clínica veterinária do Ifap está em funcionamento desde julho em Porto Grande
A clínica veterinária agrícola do Instituto Federal do Amapá (Ifap) campus Porto Grande pretende aumentar os atendimentos para o ano de 2026 no município. O espaço, criado para garantir a vivência prática dos alunos de Medicina Veterinária, atende principalmente animais de pequeno porte, como gatos e cachorros, além de espécies exóticas.
O local está em funcionamento desde julho deste ano oferecendo atendimentos gratuitos à população do município.
Segundo Luiz Sabioni, responsável técnico pela unidade, atualmente são realizados cerca de sete atendimentos por semana. A meta é aumentar esse número no próximo ano, ampliando o acesso da comunidade ao serviço.
“O atendimento ele é de qualquer situação, hoje a gente, graças a uma parceria com o Ibama, né? A gente conseguiu se estruturar com alguns equipamentos e estamos conseguindo desenvolver muitas atividades lá e os alunos acompanham esses atendimentos”, destacou Sabioni.
Os atendimentos são feitos exclusivamente por agendamento, através de formulário eletrônico. O serviço é gratuito e tem sido bastante procurado por moradores da capital.
Com a ampliação prevista, a expectativa é que mais pessoas possam contar com consultas veterinárias sem custo, ao mesmo tempo em que os estudantes ganham experiência prática fundamental para sua formação.
1 de 1 Ifap, campus Porto Grande — Foto: Ifap/Divulgação
Ifap, campus Porto Grande — Foto: Ifap/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do De Amapá [https://g1.globo.com/ap/amapa/ultimas-noticias/]
VÍDEOS COM AS NOTÍCIAS DO AMAPÁ:
50 vídeos [https://g1.globo.com/ap/amapa/playlist/videos-reveja-os-videos-mais-recentes-do-g1-amapa.ghtml]




