A temporada de 2025 encerrou no Brasil e algumas decepções ocorreram. O G1 preparou uma lista com jogadores contratados cercados de expectativas, mas afundaram entre os times que disputaram o Brasileirão. Clubes como Atlético-MG, Fluminense e Vasco contaram com dois jogadores cada que não corresponderam ao esperado.
O argentino Billal Brahimi foi uma das contratações que mais decepcionaram. Contratado pelo Santos, o atacante chegou com experiência em ligas europeias, mas teve dificuldades de adaptação e pouco contribuiu em campo. O Galo apostou em Caio Paulista para recuperar o desempenho, mas o jogador não correspondeu às expectativas, disputando poucas partidas e contribuindo com apenas uma assistência.
O colombiano Cuéllar chegou ao Grêmio com o objetivo de ser o protetor da defesa, mas problemas de adaptação e questões físicas limitaram sua participação em campo. O zagueiro David Luiz, contratado pelo Fortaleza, sofreu com lesões e rescindiu o contrato após atuações aquém do esperado. Já o lateral-direito Emerson Royal não se firmou no Flamengo, mesmo após um investimento alto.
Gabigol, destaque no Flamengo, não conseguiu repetir o desempenho no Cruzeiro, sendo reserva e marcando poucos gols. Gabriel Veron, emprestado pelo Porto ao Juventude, não fez nenhum gol e não conseguiu evitar o rebaixamento do time. Igor Rabello, contratado pelo Fluminense para reforçar a defesa, teve poucas oportunidades em campo.
Loide Augusto, contratado pelo Vasco, não correspondeu às expectativas e acabou sendo emprestado a outro clube. Maurício Lemos, outro reforço vascaíno, também decepcionou e atuou poucas vezes. No Internacional, Óscar Romero não teve sucesso em nenhuma posição em que foi testado. Rafael Tolói retornou ao São Paulo após 10 anos, mas teve poucas oportunidades devido a lesões.
Reinier, contratado pelo Atlético-MG, não conseguiu confirmar as expectativas e fazer gols, contribuindo apenas com uma assistência. Rwan Cruz, trazido pelo Botafogo por uma soma significativa, não conseguiu repetir o desempenho da Bulgária. Santiago Moreno, contratado pelo Fluminense, ainda não correspondeu ao investimento feito pelo clube. Com tantas contratações decepcionantes, o futebol brasileiro teve seus altos e baixos na temporada de 2025.




