Inter de Milão pode desmontar time vice-campeão europeu a partir de janeiro; entenda
Nomes importantes da campanha na última Champions, como o goleiro Sommer, têm contrato até junho e podem definir futuro após a virada do ano
A Inter de Milão pode desmontar, a partir da virada do ano, a espinha dorsal do time que foi vice-campeão europeu na temporada passada. O jornal “La De Gazzetta dello Sport” indica nesta sexta-feira que o elenco deve passar por muitas mudanças entre as duas próximas janelas de transferência, em janeiro e em junho.
Um dos fatores para a grande reforma seria a grande quantidade de atletas com contrato terminando no meio do ano que vem. Sommer, Acerbi, De Vrij, Darmian e Mkhitaryan são os atletas que podem assinar um pré-contrato a partir do mês que vem e estão em clima de despedida na Itália. Eles devem deixar o clube em junho, mas também podem antecipar a saída para a janela que se abre nas próximas semanas.
Sommer foi destaque na campanha que levou a Inter até a final contra o PSG, mas caiu de desempenho desde então e não deve ter seu contrato renovado pelo clube italiano. A Inter já estaria buscando um novo nome para a posição. O mesmo deve acontecer com os zagueiros Acerbi e De Vrij.
A “De Gazzetta” aponta que o holandês pode até mesmo antecipar sua saída para a janela de janeiro. De olho na convocação para a Copa do Mundo, ele buscaria um time que o ofereça mais minutos para não ser esquecido pelo técnico Ronald Koeman. O Benfica e o futebol saudita são destinos possíveis, indicados pelo jornal.
Além dos atletas perto do fim do contrato, há outras possíveis mudanças. Dumfries, lateral que brilhou na última Champions, estaria insatisfeito no clube e buscaria com seu novo agente um destino. Ele, porém, tem uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros – o que faz o clube aguardar o mercado. Frattesi é outro que estaria interessado em uma mudança de ares.
A “De Gazzetta” indica nomes que a Inter de Milão vem estudando diante das possíveis baixas a partir de janeiro. Para o gol, Vicario (Tottenham), Atubolu (Freiburg) e Caprile (Cagliari) seriam os preferidos. Na zaga, Muharemovic (Sassoulo), Mlacic (Hadjuk Split), Ordonez (Brugge) e Tiago Gabriel (Lecce) seriam os nomes sondados. Belghali (Hellas Verona), Valincic (Dínamo Zagreb) e Norton-Cuffy (Genoa) são opções para a lateral.
A Inter de Milão lidera o Campeonato Italiano com 33 pontos, um a mais que o rival Milan. Na Champions League, o time de Cristian Chivu está na sexta colocação, dentro da zona dos times que avançam diretamente para as oitavas de final.




