Zagueiro Marcão do Sevilla leva 6 jogos de suspensão por discussão com árbitro

zagueiro-marcao-do-sevilla-leva-6-jogos-de-suspensao-por-discussao-com-arbitro

Brasileiro capitão do Sevilla leva seis jogos de suspensão após discussão com árbitro

Zagueiro Marcão é punido pela Federação Espanhola após reclamar muito de expulsão no duelo contra o Real Madrid, no domingo passado.

O zagueiro brasileiro Marcão recebeu uma suspensão de seis jogos depois de uma discussão intensa com o árbitro Muñiz Ruiz, no duelo contra o Real Madrid, no domingo passado. O capitão do Sevilla se revoltou com a decisão do juiz, após dividida com Bellingham, e acabou recebendo uma dura punição divulgada pela Federação Espanhola nesta sexta.

Marcão recebeu suspensão após discussão com o árbitro no duelo contra o Real Madrid — Foto: Getty Images

Os seis jogos de gancho foram estabelecidos da seguinte maneira: uma partida pelo segundo cartão amarelo, e consequente expulsão; quatro por “insultos verbais e comportamento abusivo com o árbitro”; e mais uma por “conduta contrária à ordem esportiva”. O Sevilla vai recorrer da decisão.

O Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) tomou a decisão depois de o árbitro indicar que Marcão o confrontou de “maneira intimidatória”, precisando ser afastado pelos companheiros de equipe. Ele ainda chutou uma bola à beira do campo a caminho dos vestiários.

Marcão recebeu suspensão após discussão com o árbitro no duelo contra o Real Madrid — Foto: Getty Images

O juiz ainda relatou que Marcão proferiu xingamentos, como “Filho da p***”. O Sevilla argumentou que trata-se de uma expressão usada genericamente em português, e não um insulto direto, tentando usar vídeos para comprovar.

O técnico Matías Almeyda também recebeu uma suspensão por ter sido expulso após levar dois cartões amarelos na partida. O comandante ainda reclamou muito na entrevista coletiva depois do jogo, dizendo que “não era palhaço de circo”.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp