Conheça Trancoso, destino turístico baiano escolhido por Virgínia e Vini Jr. para viagem de casal
Distrito de Porto Seguro, Trancoso é o queridinho entre as celebridades. Beyoncé e Shawn Mendes já passaram férias na região.
Virginia Fonseca e Vini Jr. escolheram o distrito de Trancoso, em Porto Seguro, no sul da Bahia, para passar os últimos dias do ano. O destino turístico, que reúne praias paradisíacas e hotéis de luxo, é queridinho entre os famosos e Beyoncé e Shawn Mendes já passaram férias na região.
Assim como muitas celebridades, Virgínia e Vini Jr. chegaram em Trancoso de jatinho. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Porto Seguro, é comum que os turistas cheguem pelo aeroporto Terravista. Quem quer economizar também pode optar por chegar ao destino turístico pela estrada, através de ônibus, vans ou carros.
O Quadrado de Trancoso é um dos pontos turísticos mais conhecidos do distrito. O local, que ganhou esse nome devido ao formato, é composto por casas antigas, onde funcionam restaurantes de chefes renomados, boutiques de grifes famosas, galeria de arte e artesanatos. No local também fica a Igreja de São João Batista, onde são celebradas missas regularmente, além de festas tradicionais como a de São Brás, com tradições de procissões e rodas de capoeira.
As praias de águas azuis e calmas são procuradas ao longo de todas as estações do ano. As mais famosas são a Praia dos Pescadores, a Praia do Espelho e Taípe. Ainda segundo a prefeitura, o Réveillon é a festa mais famosa no distrito, com várias festas privadas em barracas de praias, hotéis e resorts.
Em 2024, O UXUA Casa Hotel & Spa foi eleito pela sexta vez seguida como o melhor resort da América do Sul pela revista internacional “Condé Nast Traveller”. O espaço figura, ainda, entre os 10 melhores do mundo, segundo a publicação. Localizado no charmoso Quadrado de Trancoso, as diárias por lá podem passar de R$ 8,8 mil. O hotel é composto por 16 casas exclusivas, 13 delas distribuídas em um jardim privativo de 9 mil metros quadrados, juntamente com uma piscina revestida de quartzo aventurina, academia, spa e ateliê com tear antigo.
O distrito recebeu visitas ilustres nos últimos anos. A última delas foi do astro canadense Shawn Mendes, que resolveu conhecer as belas praias com águas cristalinas e fazer passeio de quadriciclo após o show do Rock in Rio 2024. O cantor escolheu o local para descansar por três dias com amigos. Durante a passagem pelo litoral baiano, o músico ficou hospedado em um hotel boutique que tem diárias de até R$ 6 mil. Já a visita de Beyoncé aconteceu em setembro de 2013, quando a cantora agitou a população ao deixar a mansão onde estava hospedada para passear pelas ruas da localidade. O encontro envolveu crianças de uma escola municipal de Porto Seguro, além de moradores e turistas, que passavam pela Praça do Quadrado, localizado no centro da cidade.




