Motos com descargas adulteradas: Motociclistas fazem ‘rolezinho’ em Fortaleza, desobedecendo leis de trânsito

motos-com-descargas-adulteradas3A-motociclistas-fazem-rolezinho-em-fortaleza2C-desobedecendo-leis-de-transito

VÍDEO: Grupo de motociclistas faz ‘rolezinho’ em Fortaleza com descargas adulteradas e desrespeito às leis de trânsito

A polícia foi acionada, fez buscas, mas nenhum suspeito foi detido.

Grupo de motociclistas faz ‘rolezinho’ em Fortaleza com descargas adulteradas

Um grupo com centenas de motociclistas promoveu um passeio, conhecido como “rolezinho”, pelas ruas de Fortaleza na madrugada de quarta (24) para quinta-feira (25), causando transtornos no trânsito e barulho com as descargas adulteradas.

Imagens divulgadas nas redes sociais pelos próprios participantes mostram os motociclistas ocupando parte de uma via da capital.

1 de 2 Motociclistas realizaram “rolezinho” em Fortaleza com descargas adulteradas e desrespeito às leis de trânsito. — Foto: Reprodução

Em outro momento, alguns pilotos foram filmados fazendo manobras na pista, chamadas popularmente de “grau”, colocando em risco a vida deles e de outras pessoas.

Segundo a Polícia Militar, equipes do 8º Batalhão foram acionadas na madrugada de quinta-feira para atender a ocorrências de direção perigosa nos bairros Aldeota e Meireles.

Os denunciantes relataram aos agentes que vários motociclistas estariam circulando pela região com motos supostamente adulteradas.

2 de 2 Motociclistas trafegaram por diversas ruas da capital fazendo manobras proibidas no trânsito. — Foto: Reprodução

“As equipes realizaram diligências nos locais indicados, porém nenhum suspeito foi localizado. O policiamento na área foi intensificado com o objetivo de coibir novas infrações e garantir a segurança da população”, disse a Polícia Militar.

A corporação reforçou que a população pode contribuir com denúncias através dos telefones 181 ou 190. O sigilo é garantido pela polícia.

INFRAÇÃO GRAVÍSSIMA

Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda é considerada infração gravíssima, conforme o inciso III, do artigo 244, do Código de Trânsito Brasileiro.

No mesmo artigo, é citada a proibição de conduzir moto sem capacete, como aparecem alguns participantes do rolezinho.

Os atos podem acarretar como penalidade multa de R$ 293,47, suspensão do direito de dirigir e recolhimento do documento de habilitação.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp