Ex-diretor da PRF será expulso do Paraguai nesta sexta-feira, informa blog

ex-diretor-da-prf-sera-expulso-do-paraguai-nesta-sexta-feira2C-informa-blog

Silvinei deve ser expulso do Paraguai nesta sexta, segundo informações apuradas pelo blog. O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deverá passar por Foz do Iguaçu, no Paraná, com destino final a Brasília. A prisão de Silvinei ocorreu no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, depois que autoridades locais identificaram o uso de um documento falso. Inicialmente, os paraguaios não reconheceram o ex-chefe da PRF, mas sua identidade foi descoberta durante a checagem das informações.

Ele foi detido quando tentava embarcar em um voo com destino a El Salvador. Ainda não se sabe como Silvinei conseguiu cruzar a fronteira do Brasil com o Paraguai. As autoridades paraguaias optaram por proceder com a expulsão do ex-diretor da PRF ao invés de iniciar um processo formal de extradição. De acordo com as fontes, Silvinei foi flagrado cometendo um crime em território paraguaio, o que justifica sua remoção imediata do país.

Essa medida é adotada quando o Paraguai considera a pessoa envolvida como indesejada e determina sua expulsão sem a necessidade de seguir um processo de extradição convencional. A expulsão de Silvinei Vasques está marcada para essa sexta-feira (26) e ele deverá passar por Foz do Iguaçu no trajeto até Brasília. A descoberta do uso de um documento falso no Aeroporto Internacional de Assunção levou à identificação do ex-diretor da PRF e à sua detenção. O caso continua a ser acompanhado de perto pelas autoridades e pela imprensa local.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp