Gabigol e Cruzeiro: acordo de empréstimo pode antecipar fim do casamento

SP - SAO PAULO - 14/12/2025 - COPA DO BRASIL 2025, CORINTHIANS X CRUZEIRO - Gabriel Barbosa jogador do Cruzeiro lamenta cobranca de penalti perdida em decisao durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Gabigol e Cruzeiro: os pontos que pesam para o fim antecipado do casamento

Atacante é alvo de interesse do Santos, e clubes discutem acordo

Gabigol se pronuncia sobre acerto de Tite com o Cruzeiro: “Nada contra ele”

O Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] discute um acordo com o Santos para a cessão do atacante Gabigol por empréstimo. Neste momento, o clube mineiro está a aberto a negociar uma saída do jogador, por empréstimo, antecipando o fim de um casamento, que iria durar até 2028.

O Cruzeiro conversa para uma composição salarial para ceder Gabigol. O clube mineiro quer arcar, e se tiver que custear, a menor parte dos vencimentos, considerados elevados no futebol brasileiro. E não abre mão disso.

As conversas ainda não tiveram um desfecho, justamente por essa questão de percentual. Nos últimos dias, não houve avanço nos termos do acordo por parte do Cruzeiro.

Gabigol passa parte das férias nos Estados Unidos. Antes de deixar o Brasil, o atacante disse que se apresentará em 02 de janeiro, junto com o primeiro grupo de jogadores, ao Cruzeiro. Até o momento, o Santos foi o único interessado.

Dificilmente, o clube mineiro terá um retorno financeiro em termos de negociação de direitos econômicos do atacante. Entretanto, liberá-lo já irá aliviar a folha salarial. A Raposa trata o tema com cuidado e evita larga exposição por Gabriel Barbosa ser um ativo do clube, segundo apurou o ge.

Mas por que o Cruzeiro está disposto a liberar Gabigol? O fator Tite pesa na situação, apesar de Gabigol. Com o novo treinador, com quem perdeu espaço no Flamengo, dificilmente haverá sequência no time principal. O jogador afirmou não ter “nada contra” o novo técnico celeste.

A permanência de Kaio Jorge, pelo menos até o meio do ano, também favorece uma eventual saída, visto que mantém o status de Gabigol como suplente, situação que o próprio atacante.

Essa é a parte do Cruzeiro. A parte do atacante, já exposta publicamente, é que ele busca ter mais minutos em campo e uma sequência como titular. No Cruzeiro, com a chegada do técnico Leonardo Jardim, isso foi perdido. Kaio Jorge virou titular absoluto.

Ao longo da temporada, Gabriel Barbosa deixou claro que gostaria de mais tempo com a camisa do Cruzeiro. Ainda expôs publicamente que discutiria sua situação ao fim do ano.

Na próxima semana, Gabigol é aguardado em Belo Horizonte. Na sexta, tem reapresentação marcada no Cruzeiro. O atacante fechou o ano com mais de dois meses sem marcar gol. Pela Raposa, foram 13 gols e quatro assistências.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp