Homem é condenado a 26 anos de prisão por dupla tentativa de homicídio contra primo e tio no DF
Crimes ocorreram em setembro de 2024, em Sobradinho; vítima menor de idade sofreu traumatismo craniano e ficou internada por mais de um mês.
Gabriel Ribeiro da Silva, de 37 anos, agrediu o primo de 7 anos. — Foto: TV Globo
A Justiça do Distrito Federal condenou André Gabriel Ribeiro da Silva a 26 anos, 5 meses e 10 dias de prisão, em regime inicial fechado, por dupla tentativa de homicídio qualificado. As vítimas foram o primo, um adolescente de 14 anos, e o tio do réu.
Segundo o Ministério Público, os crimes ocorreram em 10 de setembro de 2024, em uma chácara na região do Sobradinho.
André Gabriel agrediu o primo com socos e chutes, causando traumatismo craniano grave e múltiplas lesões. A morte só não ocorreu porque outra pessoa interveio.
A agressão contra o menor foi considerada qualificada por quatro circunstâncias:
– motivo torpe
– meio cruel
– uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e
– crime cometido contra menor de 14 anos.
Após atacar o adolescente, o réu tentou matar o tio, pai da primeira vítima, também por represália. A vítima conseguiu se defender, e a chegada da Polícia Militar impediu a consumação do homicídio. Imagens da casa mostram sangue da vítima pelo chão (veja vídeo acima).
O juiz afirmou que a atitude do réu foi ainda mais grave porque ele trancou a mãe e o irmão da vítima dentro da casa, impedindo que pedissem ajuda. O adolescente ficou internado por mais de um mês, sendo uma semana na UTI, devido à gravidade das lesões.
Com antecedentes criminais e laudo psiquiátrico apontando traços de dissimulação e manipulação, André Gabriel não poderá recorrer em liberdade e seguirá preso.




