Moto aquática usada por criminosos para roubar casal no mar é localizada e apreendida em SP

moto-aquatica-usada-por-criminosos-para-roubar-casal-no-mar-e-localizada-e-apreendida-em-sp

Moto aquática usada por criminosos para roubar casal dentro do mar é localizada e apreendida

A embarcação foi encontrada em uma marina de São Vicente (SP). Um homem é considerado foragido da Justiça, enquanto o outro ainda não foi identificado.

O casal foi assaltado dentro do mar por criminosos em moto aquática no litoral de SP

A moto aquática usada por dois criminosos para roubar um casal que passeava de caiaque no mar de São Vicente, no litoral de São Paulo, foi apreendida pela Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP). A informação foi confirmada pelo DE pelo órgão estadual, neste sábado (27).

As imagens mostram o crime que aconteceu no domingo (21), a cerca de 100 metros da faixa de areia da Praia dos Milionários. A Polícia Civil procura Rael Fabiano Veiga Ungaretti, de 19 anos, considerado foragido da Justiça, enquanto trabalha para identificar o segundo autor do roubo.

De acordo com a CPSP, a embarcação foi identificada e encontrada em uma marina da cidade, na quinta-feira (25), após uma troca de informações com a Polícia Civil. A moto aquática foi apreendida por envolvimento no crime e tráfego em área reservada a banhistas.

Segundo apurado pelo DE, a moto aquática só pode navegar a partir de 200 metros da linha de base, sendo a arrebentação das ondas nas praias. A equipe de reportagem questionou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) sobre quem seria o proprietário da embarcação, sendo informada de que não há registro sobre esta atualização do caso. O nome da marina não foi divulgado pela Capitania dos Portos.

A Capitania destacou ter feito uma ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente e com a Polícia Militar (PM) para vistoriar marinas e garagens náuticas suspeitas de abrigarem a moto aquática, na terça-feira (23). A Capitania também acrescentou que intensificou a fiscalização de embarcações no litoral paulista até março, por meio da Operação Navegue Seguro.

Rael Fabiano Veiga Ungaretti, de 19 anos, foi identificado por meio do vídeo do assalto contra um casal que estava em um passeio de caiaque em São Vicente (SP). A gravação do crime feita por uma testemunha mostra diversas crianças brincando à beira do mar, enquanto o casal é abordado pelos criminosos um pouco adiante.

Ao DE, a mulher de 47 anos relatou que os criminosos se aproximaram com a moto aquática e deram uma derrapada para jogar água no caiaque. Em seguida, a dupla pediu desculpas e gritou para outra moto aquática a frase: “É casal”. A vítima ainda disse que, depois das agressões, eles entregaram as alianças aos ladrões e rapidamente a dupla fugiu.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp