Homem é preso após ameaçar ex-companheira e descumprir medida protetiva em Olinda
Criminoso fez ameaças de morte, tentou invadir casa onde vítima estava e realizou diversas ligações telefônicas mesmo após restrição judicial.
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante por ameaça, descumprimento de medida protetiva e injúria contra sua ex-esposa em Olinda, nesta sexta-feira (26). De acordo com o boletim de ocorrência, ao qual o DE teve acesso, por ciúmes de outro homem, ele perseguia a mulher e o suposto novo companheiro dela.
Conforme o documento registrado na Delegacia da Mulher de Olinda, a vítima informou que manteve um relacionamento de cerca de 14 anos com o ex-marido, identificado como Josuel Vicente de Lira, com quem tem três filhas.
Em depoimento, ela relatou que já havia sido agredida fisicamente, ameaçada e ofendida em outras ocasiões, o que motivou o registro de uma ocorrência anterior e o pedido de medida protetiva.
A Justiça autorizou a restrição e o homem foi oficialmente comunicado, mas não cumpriu a determinação de se afastar do imóvel em que ambos viviam.
Ainda segundo o B.O., a vítima afirmou que passou a morar na casa da mãe, mas Josuel Vicente de Lira continuou cercando o local, fazendo ligações diversas telefônicas e enviando mensagens com ofensas, acreditando que ela estava se relacionando com outro homem.
Sem parar de perseguir a vítima, Josuel ameaçou de morte a ex-esposa e o homem que acreditava ser seu novo companheiro, e tentou arrombar a casa onde ela estava. A mulher também declarou que o comportamento do homem vinha causando medo e abalo psicológico em toda a família.
Enquanto a vítima prestava depoimento na delegacia, a Polícia Civil foi informada pela Polícia Militar de que Josuel estava nas proximidades da casa do homem que ele tinha ameaçado de morte.
Em razão disso, a delegada Lúcia Custódio, titular da Delegacia da Mulher, solicitou a prisão em flagrante do homem. Josuel Vicente de Lira foi localizado e detido no bairro de Aguazinha, em Olinda.
O DE procurou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber se o homem passou por audiência de custódia, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.




