Bolsonaro passa por cirurgia para tratar crises de soluço

bolsonaro-passa-por-cirurgia-para-tratar-crises-de-soluco

Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil condenado por golpe de Estado, passou por uma cirurgia para tratar os episódios persistentes de soluço que vinha enfrentando. A intervenção consistiu em um bloqueio anestésico do nervo frênico, de acordo com sua esposa, Michelle Bolsonaro. O cardiologista Brasil Ramos Caiado destacou que os soluços causaram ‘extrema fadiga’ em Bolsonaro, interferindo em seu sono. A cirurgia foi considerada um sucesso e o ex-presidente já está se recuperando sob cuidados médicos.
Dando continuidade ao tratamento, o nervo frênico direito já foi bloqueado e está programado para a próxima segunda-feira o bloqueio do lado esquerdo. O boletim médico informou que Bolsonaro seguirá com fisioterapia, medidas para prevenir trombose venosa e cuidados clínicos. Espera-se que ele permaneça internado por mais três a sete dias antes de retornar à prisão onde cumpre pena por tentativa de golpe de Estado.
Bolsonaro havia passado por uma cirurgia de hérnia inguinal no Natal e estava em processo de recuperação quando teve uma crise de soluço na sexta-feira à noite. Ele havia sido temporariamente libertado da prisão na quarta-feira para realizar o procedimento autorizado pelo juiz Alexandre de Moraes. O ex-presidente, que está cumprindo sua pena em uma sala especial da Polícia Federal em Brasília, foi condenado por liderar um complô para se manter no poder após perder as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva em 2022. Além da condenação, ele está impedido de concorrer a eleições até 2060.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp