Policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON) prenderam um casal em flagrante por estelionato contra uma agência financeira de crédito e pessoas que tiveram suas identidades falsificadas. Uma das vítimas morava no interior do estado.
Vilmar José da Silva já possuía passagem pela polícia justamente por estelionato. Já Iara Maria Ribeiro Rodrigues também estava com um mandado de prisão por tráfico de drogas em aberto que foi cumprido pelos agentes. Os policiais receberam a denúncia e após investigação constataram a veracidade da mesma.
O Delegado Webert Leonardo, responsável pelo caso, comentou sobre como surgiu a suspeita sobre os criminosos. “Nós recebemos as informações de uma agência de crédito, pois eles estavam suspeitando que uma mulher estava realizando uma série de empréstimos. O que chamou a atenção dos empresários foi a forma de empréstimo. Ela exigia que o saque do dinheiro fosse feito em caixa eletrônico. Normalmente o depósito é feito na conta corrente do contratante”.
Segundo informações da polícia, Vilmar era responsável pela coleta de informações e pela entrega de documentos na agência de crédito. As vítimas não sabiam que suas informações pessoais estavam sendo utilizadas para a realização de empréstimos consignados. Os dois irão responder por estelionato, sendo que a polícia investiga se existem outras pessoas envolvidas no caso. O prejuízo para as vítimas está estimado em torno de R$ 40 mil.