No último domingo (28), Michelle Bolsonaro utilizou seu perfil no Instagram para divulgar informações sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro, que continua internado no Hospital DF Star. Ela relatou que Bolsonaro teve uma noite difícil depois de uma nova tentativa de conter os persistentes soluços.
A atualização feita por Michelle revelou que o ex-presidente foi submetido a um procedimento anestésico no nervo frênico direito no sábado (27), com uma intervenção similar planejada para o lado esquerdo no dia seguinte. No entanto, ele voltou a ter sintomas durante a madrugada, resultando em mais uma crise de soluços.
Segundo Michelle, a crise prolongada teve consequências físicas negativas e afetou seu quadro clínico, causando exaustão e elevação da pressão arterial. Ela ressaltou que Bolsonaro está sob cuidados médicos contínuos e com restrições alimentares mais severas.
A ex-primeira-dama também compartilhou que deixou o marido aos cuidados do filho Renan para retornar à família e voltar mais tarde para passar a noite com Bolsonaro. Ela finalizou sua mensagem pedindo apoio religioso aos seguidores e agradeceu pelas orações.
Durante a manhã, um boletim médico emitido pelo hospital indicou que o estado de Bolsonaro era estável e sem soluços no momento da avaliação. Contudo, confirmou-se uma nova crise durante a noite, resultando em alterações na pressão arterial e mal-estar do ex-presidente.
A equipe médica informou que está previsto um novo procedimento para segunda-feira como parte do tratamento para controlar as crises de soluço recorrentes. Desde sua internação na semana anterior, Bolsonaro tem passado por diversas intervenções para lidar com o problema no nervo do diafragma, o qual desencadeia os soluços intensos.




