A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) realizou a prisão de Jhonnathan Wallef Moura Santos, conhecido como Bozo, na praia de São Conrado, Zona Sul do Rio, no último domingo (28/12). Bozo, foragido da Justiça de Goiás, é apontado como uma das lideranças do Comando Vermelho (CV) em Aparecida de Goiânia (GO).
Bozo já tinha sido alvo da Operação Contenção, realizada no Complexo da Penha em 28 de outubro, mas conseguiu escapar e se esconder na Rocinha. Informações de inteligência indicam que, após essa ação, o traficante estava circulando por comunidades da Zona Sul do Rio de Janeiro.
A prisão contou com o apoio dos policiais do 23º BPM (Leblon). Além de Bozo, outros dois homens foram encontrados e detidos pelos agentes. Os três foram encaminhados para a 11ª Delegacia de Polícia (Rocinha), onde o caso foi registrado pelos policiais.
Segundo as autoridades, a ação foi resultado de um trabalho conjunto de inteligência e monitoramento, que culminou na captura do líder do Comando Vermelho foragido da Justiça de Goiás. A prisão de Bozo representa um importante golpe contra a criminalidade organizada na região.
Após a prisão, Bozo e os outros detidos foram encaminhados para a delegacia, onde serão feitos os procedimentos legais. As autoridades destacaram a importância do trabalho constante das forças de segurança no combate ao crime organizado e na prisão de fugitivos da Justiça.
A PMERJ continuará seu trabalho de patrulhamento e enfrentamento ao tráfico de drogas e outras atividades criminosas, visando manter a ordem e a segurança da população. A prisão de Bozo é mais um sucesso das operações policiais no combate à criminalidade.




