Balsas com fogos para o réveillon passam por vistoria da Capitania dos Portos antes de seguir para Copacabana
Dezenove embarcações estão em fase de finalização na Praia da Ribeira, na Ilha do Governador. A fiscalização das balsas será realizada pela Capitania dos Portos, às 15h.
As balsas responsáveis pelo show pirotécnico que iluminará o céu de Copacabana na festa da virada do ano passarão por vistoria nesta terça-feira (30). As estruturas estão em fase de finalização na Praia da Ribeira, na Ilha do Governador, onde equipes especializadas trabalham na montagem dos fogos que serão disparados a partir das embarcações — quase o dobro do número utilizado em anos anteriores, quando o show contava com apenas 10 balsas.
Os trabalhos tiveram início no dia 20 e foram antecipados após a decisão de ampliar o formato da festa. A vistoria das embarcações será realizada pela Capitania dos Portos, às 15h. Se não houver novas exigências, a previsão é que o deslocamento das balsas para Copacabana comece ainda no início da noite. Tradicionalmente, o transporte ocorre apenas na madrugada do dia 31, mas o cronograma precisou ser ajustado por causa do aumento no número de embarcações.
Todas as balsas tiveram os tanques esvaziados e estão totalmente equipadas com os fogos de artifício. O trajeto até a orla de Copacabana será feito com o auxílio de rebocadores, seguindo rígidos protocolos de segurança.
O espetáculo promete efeitos visuais inéditos, com disparos simultâneos e sequenciais, explorando diferentes formatos, tamanhos e tonalidades, sem mistura de cores. Entre as novidades está o chamado “balé dos fogos”, em que as explosões acompanham o ritmo da trilha sonora do Réveillon, criando uma experiência sincronizada entre som e imagem para o público que vai celebrar a chegada de 2026.




