Jogadores do Goiás reforçam campanha de conscientização do autismo

crianças com TEA falando ao vivo

Jogadores do Goiás Esporte Clube gravaram um vídeo institucional para disseminar informações a respeito do autismo. O vídeo visa conscientizar as pessoas e diminuir o preconceito. No dia 2 de abril é celebrado, desde 2008, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

O vídeo foi gravado no CT do Parque Anhanguera. Jogadores do Vila Nova já haviam participado da gravação anteriormente. Inclusive, no clássico realizado no domingo (26), as duas equipes e o trio de arbitragem entraram em campo com camisetas alusivas a conscientização do autismo. Uma faixa escrita “2 milhões. Número aproximado de autistas no Brasil. Autismo não é contagioso. Preconceito, sim” estava estendida no gramado.

2º Encontro Goiano de Autismo

Um encontro realizado pelo Instituto Goiano de Análise do Comportamento (Igac), o Centro de Intervenções e Estudos Neuro Comportamentais (Ciec) e o neurologista infantil e neurofisiologista Hélio van der Linden Júnior será realizado entre os dias 5 e 8 de abril afim de disseminar informações relevantes e precisas sobre o autismo. O encontro será na Câmara Municipal de Goiânia. A entrada custa R$ 150 para os dois dias ou R$ 120 para um.

Popularmente conhecido como autismo, o Transtorno do Espectro Autista é uma condição do neurodesenvolvimento, caracterizada por déficits na comunicação e interação social. Sinais como alterações no sono, aversão ao contato físico, dificuldade de olhar nos olhos, não responder quando chamado pelo nome, não imitar gestos são características do autismo. Estima-se que no Brasil existam 2 milhões de pessoas com autismo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos