Três homens foram abordados na região de Caldas Novas após denúncia

Na manhã do dia 18 de Agosto (domingo), o Comando de Policiamento Ambiental (CPA) recebeu denúncia a respeito de caçadores, que estaria praticando maus tratos, contra animais na região de Caldas Novas.  A denúncia se deu por meio de um vídeo, que foi divulgado em redes sociais.

No vídeo, era possível ver caçadores se divertindo com um javali que estava caído ao chão, sendo atacado por vários cachorros. O animal  se debatia em razão do ataque dos cachorros, enquanto outro homem o feriu com uma faca. Após levantamento do serviço de inteligência, a polícia conseguiu abordar uma caminhonete S10, ocupada por três homens que retornavam da caça. Acoplada ao veículo estava uma carretinha com dez cachorros.

Também foram encontradas uma espingarda calibre 12, cinquenta munições e seis facas. Entre os abordados estava um dos homens que apareciam no vídeo em questão segurando o facão. Diante disso, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em razão dos maus tratos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp