Mulher é encontrada morta em São Gonçalo; caso é investigado como feminicídio
Equipes do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionadas para uma ocorrência na Estrada do Coelho, no bairro Candoza, e já encontraram Cíntia Barcelos Peres sem vida.
O corpo de uma mulher foi encontrado na manhã desta terça-feira (30) na Estrada do Coelho, no bairro Candoza, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.
O caso é investigado como feminicídio pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionadas para verificar a ocorrência e já encontraram Cíntia Barcelos Peres sem vida.
Em nota, a Polícia Civil informou que uma perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte e apurar a autoria do crime.
A morte de Cíntia Barcelos Peres levantou suspeitas de feminicídio, um crime que ocorre quando uma mulher é assassinada por questões de gênero. O feminicídio é considerado uma das formas mais extremas de violência contra a mulher e é punido com penas mais severas pela lei.
Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), o estado do Rio de Janeiro registrou um aumento no número de casos de feminicídio nos últimos anos. A violência contra a mulher é uma realidade preocupante que exige medidas de prevenção e combate por parte das autoridades.
É importante que casos como o de Cíntia Barcelos Peres sejam investigados com rigor para que a justiça seja feita e para que outras vidas sejam preservadas. A sociedade como um todo deve se mobilizar contra a violência de gênero e promover a conscientização sobre a importância do respeito e da igualdade entre homens e mulheres.




