Bolsonaro passa por terceira intervenção para controlar crises de hipo

bolsonaro-passa-por-terceira-intervencao-para-controlar-crises-de-hipo

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, passou por uma terceira intervenção cirúrgica em quatro dias para controlar suas crises de hipo. O procedimento teve como objetivo reforçar o bloqueio de um nervo do diafragma, conforme informação divulgada por sua equipe médica. Bolsonaro está em ‘cuidados posoperatorios’ no Hospital DF Star de Brasília.

A última cirurgia foi uma complementação do bloqueio anestésico dos nervos frênicos bilaterais, devido a novos episódios de hipo apresentados pelo ex-presidente. Desde que sofreu uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro passou por diversas cirurgias, o que pode ser a causa das crises de hipo.

Após a correção de uma hérnia inguinal bilateral, realizada no dia de Natal, os médicos passaram a focar no tratamento das crises de hipo. No sábado passado, foi realizado o bloqueio do nervo frênico direito, seguido pelo esquerdo na segunda-feira. No entanto, os episódios persistiram e uma nova intervenção foi necessária.

O quadro clínico do ex-presidente também inclui um tratamento para avaliar refluoxo gastroesofágico, fisioterapia respiratória, apneia do sono e medidas preventivas contra trombose. A previsão inicial era de alta hospitalar na quinta-feira, porém o novo procedimento pode atrasar sua volta à prisão.

Condenado em setembro por liderar um complô para se manter no poder após as eleições de 2022, Bolsonaro cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal. Seus advogados solicitaram prisão domiciliar devido a problemas de saúde, mas o pedido foi negado.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp