Viver Cidade promove limpeza no Rio Meia Ponte em Goiânia

Nesta quarta-feira (21), o projeto Viver Cidade realiza uma limpeza no Rio Meia Ponte. O Ministério Público do Estado de Goiás (PM-GO), Batalhão Ambiental e Saneago mobilizaram equipes que farão a limpeza e recolhimento de rejeitos dentro e nas margens do Rio.

A ação em prol do meio ambiente conta com o Corpo de Bombeiros, Batalhão Ambiental e guardiões mirins. Já os adultos entraram em barcos para realizar a limpeza de dentro do rio. Utilizando equipamentos para puxar os lixos de dentro da água.

Serão 25 crianças ajudando, recolhendo os lixos nas margens do Rio. Seis bombeiros, seis guardiões ambientais e ao menos quatro barcos. Para a preservação do Rio Meia Ponte.

Vale ressaltar a importância de economizar água nesse período do ano. Pois o nível de água do rio está caindo rapidamente, onde o nível crítico é 2. Segundo a Semad, a vazão caiu para menos 3,3 mil litros por segundo e, na segunda-feira (19) a média passou para 2,8 mil litros por segundo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp