Jovens são detidos por furtar cones de trânsito em Campo Grande – RJ

jovens-sao-detidos-por-furtar-cones-de-transito-em-campo-grande-rj

Dois jovens foram detidos em Campo Grande por furtarem cones de trânsito e compartilharem o ato nas redes sociais. Lucas Júnior Pereira Franca e Patrick Guinancio, ambos com 20 anos, foram flagrados furtando dois cones de sinalização e publicando imagens do crime, acompanhadas da legenda ‘Calma CET-Rio’.

Agentes do Programa BRT Seguro, vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realizaram a prisão dos jovens na última terça-feira (30) após o furto das bombonas de sinalização de trânsito no Mergulhão de Campo Grande, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação criminosa ocorreu durante a madrugada de segunda para terça-feira e logo foi divulgada nas redes sociais.

Em um vídeo postado no Instagram, um dos jovens é visto planejando a ação criminosa e buscando um cúmplice com a frase “Calma CET-Rio”. Posteriormente, os dois são vistos juntos em uma moto, com um deles segurando os cones roubados. “Arrumei aí”, comentou o condutor da motocicleta.

O caso ganhou proporção após as imagens viralizarem, chegando às autoridades locais que conseguiram identificar a placa da moto utilizada no crime. Com o auxílio de informações cruzadas e rastreamento nas redes sociais, os agentes do BRT Seguro conseguiram localizar o endereço do proprietário da moto, que havia vendido o veículo ao padrasto de Lucas. Com a colaboração do antigo dono, os cones foram recuperados e Lucas foi conduzido à 35ª DP (Campo Grande) para registro do furto.

Na delegacia, Lucas confessou a participação de Patrick no crime, e o segundo jovem se apresentou pouco tempo depois. Ambos os envolvidos responderão pelo crime de furto, com pena prevista de 1 a 4 anos de reclusão e multa. A ação dos agentes do BRT Seguro foi eficaz na resolução do caso e na recuperação dos cones de trânsito furtados, reafirmando a importância da integração das forças de segurança no combate a delitos como esse.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp