Homem é preso suspeito de agredir ex com lajota no interior de SP
Conforme a Guarda Civil de Itararé (SP), agressão ocorreu durante uma discussão. Caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de feminicídio.
Um homem foi preso em flagrante suspeito de agredir a ex-companheira com uma lajota nesta terça-feira (30) em Itararé. O caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de feminicídio.
A vítima disse aos guardas municipais que o suspeito arremessou a lajota na cabeça dela. A mulher foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa.
Ainda conforme a corporação, a agressão ocorreu durante uma discussão. A ocorrência foi registrada na delegacia da cidade.
Outro caso de violência doméstica foi registrado na cidade no domingo (28). Segundo a Guarda Civil, uma mulher foi ameaçada e agredida pelo companheiro durante uma discussão.
A vítima disse à corporação que o homem a segurou pelo pescoço, a arremessou na capa e deu tapas nas pernas dela. O filho da mulher ouviu a discussão e tentou defender a mãe, mas também foi ameaçado pelo suspeito.
Aos guardas, a vítima também relatou que esse não era o primeiro episódio de violência, e que o homem já teria feito ameaças de morte à ela e a seu filho. O homem foi preso em flagrante.
Já na segunda-feira (29), outro homem foi preso por violência doméstica em Inúbia Paulista (SP). A mulher disse à Polícia Militar que sofria agressões físicas e psicológicas constantes. Ela foi encaminhada para o médico legista e passou por avaliação.
Esses casos são apenas alguns exemplos do triste cenário de violência doméstica que muitas mulheres enfrentam diariamente. É importante que a sociedade se una para combater essa realidade e oferecer apoio às vítimas. Se você conhece alguém que está passando por uma situação de violência, não hesite em pedir ajuda. Juntos, podemos fazer a diferença.




