Jair Bolsonaro deve ter alta após quatro procedimentos cirúrgicos em uma semana

jair-bolsonaro-deve-ter-alta-apos-quatro-procedimentos-cirurgicos-em-uma-semana

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está previsto para ter alta hospitalar nesta quinta-feira (1º) após quase dez dias internado no Hospital DF Star, em Brasília, para tratar uma hérnia inguinal bilateral. Bolsonaro passou por quatro procedimentos cirúrgicos em uma semana. Os médicos Claudio Birolini e Brasil Caiado avaliarão o ex-presidente e, se tudo estiver conforme o esperado, encaminharão o pedido de alta para a Superintendência da PF, onde ele está cumprindo pena de 27 anos e três meses de prisão.
A expetativa é que a transferência de Bolsonaro ocorra ainda hoje, dependendo da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, em relação ao pedido de prisão domiciliar solicitado pela defesa do ex-presidente. Bolsonaro foi internado em 24 de dezembro para tratar uma hérnia inguinal bilateral. No entanto, acabou passando por quatro procedimentos em sete dias, nem todos relacionados à hérnia.
Durante a internação, ele foi submetido a um bloqueio anestésico do nervo frênico para conter os soluços, mas precisou passar por outro procedimento posteriormente. Também realizou uma endoscopia digestiva alta, que revelou a persistência de esofagite e gastrite, além de picos de pressão arterial. Bolsonaro inclusive solicitou que os médicos lhe receitassem antidepressivos.
Jair Bolsonaro tem enfrentado uma série de cirurgias desde o atentado que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral. Em abril do ano passado, ele passou por uma laparotomia exploratória devido a complicações intestinais. As intervenções recentes somam-se a uma série de cirurgias nos anos anteriores, fazendo parte do histórico de saúde do ex-presidente.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp